Normalizar o meu Amor Próprio

 E nessa solidão, eu me sinto cada dia melhor.

Estar bem nesse momento é um grande desafio. Há luz no fim dos olhos, há o caminho de Deus a ser traçado depois que a tempestade destruiu tudo o que foi construído em cima da terra e há um novo momento, um espaço gigante depois de ter sido esvaziado. 

O que acontece quando se destrói um lugar, aos que sobrevivem é criar forças e reconstruí-lo. E nesse momento se tem um mundo infinito de imaginação. Partindo do zero, todos temos a chance de escolher o que viver no novo. É um momento único. Depois de todas as dores, a escolha do para onde ir agora é a melhor coisa. E como diz Rossandro: Mudança não é um evento único, é um processo. Nesse processo precisamos ter empatia, precisamos alterar comportamentos antigos, pensar diferente, fazer algo novo. Apesar de ser um pouco difícil esse processo, é muito bom fazer, tentar, agir para modificar o pensamento e assim mudar o comportamento.

Estou reaprendendo a me conhecer, melhor dizendo, a me reconhecer. Deixei de ver meu comportamento como um problema. Deixei de acreditar no que os outros acham de mim e passei a dizer pra elas que eu não sou o que elas acham que eu sou, eu tenho meu jeito e se eles veem ou não, isso não importa, porque o que importa é o que realmente eu sou. Se o meu comportamento está incomodando as pessoas, eu posso ver se vou modificar isso ou vou modificar onde estar e com quem estar. Tenho consciência de que tenho muitos defeitos, quero melhorar como estou agindo, modificando-os. Mas, não quero mais me condenar, me culpar, me maltratar porque tenho defeitos... não serei perfeita, o mundo que estou hoje não tem perfeição humana. E isso é libertador. Tenho compaixão de mim. Sei que preciso errar para aprender a viver. Sei que preciso me preparar para enfrentar a melhorar o que me faz errar. Mesmo sabendo que terei idas e vindas, sei que terei fracassos, mas quero acreditar que minha ação já fará muita diferença.

Quero ter a mudança intencional. Quero mudar com propósito. Quero agir para melhorar. E não importa o tempo que terei para conseguir chegar a esse propósito.

Eu me amo tanto hoje, como nunca me amei. E isso é tão bom. Respeito minhas cicatrizes. Respeito meu aprendizado de 44 anos. Respeito a todos que passaram em minha vida. Respeito a quem está, os poucos. E agradeço todas as manhãs a Deus por ainda estar aqui. E hoje eu sei que só Ele é que pode me guiar por minha vida.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.



Que as pessoas que eu Amo sejam pra sempre amadas mesmo que distante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha