Mudança de Atitude!!!

O que é?
Hoje, mais uma vez, eu vi a morte de pertinho e tive a certeza que estou mudando radicalmente por dentro, na alma, perdendo o medo do desconhecido e entrando na vida interna, no meu eu interior, ou qualquer coisa parecida de cabeça.
Mas não é isso que eu quero dizer. O que eu quero dizer é que a morte nos ensina, o exemplo dos outros nos ensina, pois não temos o tempo suficiente para vivermos por nós mesmos os nossos erros.
Hoje eu quero retirar certos vícios da minha vida, eu vou tirar, já tirei, agora é seguir em frente. Não que meus pequenos vícios me faziam mal ao organismo não (não é nenhuma química, ou comida, ou nada material, viu? São vícios do dia-dia, manias, hobbys, como chamam)...
Tudo porque eu estou descobrindo que ser egoísta, egocêntrica, mimada, infantil não me cabe mais com as experiências de vida que estou tendo com a morte de pessoas ao meu redor.
Hoje eu vi o que a gente leva pro caixão.
Hoje eu vi o que importa em ter deixado um caminho nesta terra, de passagem, de expiações.
Hoje eu vi um pouco de como as pessoas viram as costas com medo da única certeza que temos na vida, que é a morte.
E hoje eu não perdi o medo da morte... mas passo a aceitá-la, um pouco, no meu limite...
Não perdi o medo, porque as perdas doem, abrem um espaço dentro de nós e nos faz ter medo do que não se conhece: o além da vida.
Muitas indagações sobre isso...
Mas a Fé em Deus de que tudo tem sua razão de ser...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha