A história não contada, contada pela Dona Menina

ERA UMA VEZ, num mundo tão tão distante...
Naquele mesmo ano, na virada, ou um pouco antes, eu havia feito o meu pedido a Deus. Depois das metas que queria alcançar de muitas viagens, cursos de inglês, espanhol, francês, dança, canto... eu pedi a Deus um amor, não um amor qualquer, mas o amor, aquele amor que é maior que nossas forças e maior que nossa inteligência... um amor verdadeiro, forte, cheio de loucuras, que me virasse totalmente a cabeça. Éh, eu pedi a Deus...
E ele não tardou em me conceder a prece mais fervorosa que tinha feito naquele tão lindo ano. Eu encontrei o meu amor.
E não estava na vitrine, nem era carinha nova, não. Ele já estava na minha vida há 10 anos, e era tão insignificante pra mim, que chamava de 'meu calinho'. Naquele dia que nos reencontramos, num dia de trabalho, em pleno carnaval, na correria, paramos pra conversar... eu soube de toda sua vida e ele da minha. Mas isso não importava, pois nem ouvíamos um ao outro, pois era só a respiração que importava.
Mas eu soube de toda a sua confusa vida, de 3 mulheres que lhe tiravam o sono, o faziam perder a paciência, ele me disse que todas eram loucas, não sabiam o que faziam, queriam ser as únicas, as tais... e na realidade as três eram o seu desejo de super homem, do garanhão, do especial, daquele que ninguém dava nada, mas fazia toda a diferença. Eu ouvi, também, de como duas delas haviam perdido seus filhos, que saíram de seu sémen, de como uma delas se protegeu e resolveu viver longe dele, desprezando-o. Ela que estava perdendo sem seus carinhos, sem seu sexo, sem sua sombra ela que foi para o seu caminho, muito ferida, magoada, desestruturada... mas pela visão dele ela era a própria culpada, pois ele nunca fez nada...
Da outra, a terceira, não valia nada, fora só ilusão, uma traidora, pois ele havia dado tudo pra ela, todo amor, toda promessa de casamento, uma aliança, uma vida a dois, mas ela foi pega nos braços de outro e aquela aliança que ele havia guardado para o futuro ficou sem sentido... A culpa era só dela, ninguém jamais ia perdoá-la por tamanha desonra, ele era o homem mais maravilhoso que ela teria, com certeza jamais esqueceria seus carinhos, nem seu sexo, nem sua sombra...
E tinha a outra que era a que estava sempre ao seu lado, que no dia que ouvi era sua mulher, que ele não trocaria por nenhuma outra das duas que não merecesse sua tão honrosa companhia eterna. e dessa só ouvi que havia só um ovário e que era perigoso ter mais um filho, pq havia acabado de perder um... que pena, ele disse.
Depois de umas semanas, tudo estava tão brilhante. Ele que brilhava por si só, clareou meu caminho com suas tamanhas conquistas, seu alto cargo no exército, seu sucesso nos palcos da cidade, sua fama infinita diante das mulheres do mundo inteiro, todas aos seus pés, loucas de amor, podiam lhe dar tudo, carro, casa, viagens, tranquilidade... se eu vacilasse, ele era o homem mais especial de todos os homens da face da terra...
E suas histórias eram tão insignificantes... diante da sua respiração perto das minhas narinas, pelo som alto, pelo barulho que nem ouvíamos e usávamos de desculpa para nos aproximarmos naquele dia de tanta conversa em tão pouco tempo...

O tempo passou normalmente, ele me deu seu número especial e saiu pois eu estava muito ocupada... enquanto eu guardava seu telefone durante o carnaval, que passei trabalhando na avenida e curtindo com minha família, muito bom, não lembrei de contactá-lo... Mas no fim do carnaval, dia do aniversário de mamãe, era o dia da apuração das escolas de samba, e nós torcíamos por quem merecia, ou seja, por qualquer uma pra gente, que tanto trabalhou, curtir pelo menos a festa da vencedora, e assim foi, Ziriguidum, o barracão. Muita gente, o samba enredo tocando em nossos corações, e eu o procurei lá, como não o tinha visto, liguei pra me certificar que ali se encontrava e ele se prontificou que já estava lá perto, que aguardasse porque queria muito falar comigo. Que honra, o homem mais especial do mundo querendo me ver, lembrando de mim, estava no céu. Pegou meu número e deu um toque pra eu retornar. E depois ele chegou com uma menina bonita, do pé engessado, eu morri de ciúmes, mas por que? O que estava acontecendo comigo? Mas ela era só a irmã da ex (a que havia perdido seu filho e agora seguia seu caminho), e ela (a ex) estava lá, linda, poderosa e, pasmem, louca pra ficar com ele, querendo reatar o grande amor, aquela que tinha abortado e sofrido muito com seu orgulho de homem ferido... ela falando baixinho no seu ouvido, chamando-o pra algum lugar, passando a mão em seu pescoço, cheirando devagar a sua orelha... eu inchando de tanto ciúme, aliás, ele foi lá pra me ver, e só isso, ninguém poderia me ocupar o espaço presenteado por Deus nesse dia, o dia do aniversário da mamãe. Eu comecei a provocar sua atenção, e ela já estava lotado de vaidade, por ter duas gatas loucas por ele, tipo, disputando terreno naquele coração especial demais pra qualquer mulher.

A brincadeira foi tão tola, mas foi o motivo pra no outro dia ele ligar pra o meu trabalho e pedir, implorar pra eu repetir pra ele realizar meu desejo... Uma hora de conversa foi pouco, e meu celular de conta chegou a mais do que o dobro do salário que eu recebia na época. Mas tudo era pouco para conquistar o coração do homem mais perfeito do mundo...

E dias se passaram, e as horas eram poucas pra tanta conversa no telefone, que eu sempre retornava ao receber o toque daquele número mais especial do mundo... Até que três dias depois (no trailler de toda nossa história) aconteceu o primeiro beijo, na promessa de que eu não encostasse porque senão eu jamais iria esquecê-lo, como havia acontecido com as outras que ele beijou, que não foram poucas, pois todas ligavam para ele, com saudades, com esperanças, com amor pra lhe dar.

Tudo era mágico, os lugares que me levava, as pessoas que conhecia através dele me apresentando já como sua mulher, ou que reencontrava dos tempos de adolescente e que eram amigos em comum nossos. As músicas que ele cantava pra mim, mesmo que quando ele subia nos palcos da cidade, ele era só ele e não olhava pra ninguém, mas dizia pra mim quando descia do palco que só tocara pra mim.

Depois de uma semana, a primeira conversa séria, uma bomba... era pra tudo acabar ali... havia uma mulher esperando o seu primeiro filho e ele tinha que dar assistência, porque, era um filho seu depois de tantos perdidos... tudo acabou ali pra mim, fui correndo pra casa, ele me seguiu, me pegou e disse que não era nada, era só uma mulher que tinha que ter ajuda pra ter o seu filho, seu primeiro filho... Ele me disse que não era pra eu ter encostado nele, porque ele agora não desistiria mais de mim...

Nos outros dias, nada mais foi falado e nosso amor estava em voga de novo, se aproximou de todos ao meu redor, de minha filha, de meus pais e irmãos que sempre lembravam dele, indo na porta de casa perguntar por mim, pra entregar seu CD, que deixou de presente, o primeiro ouro de sua vida, de meus amigos, de meu trabalho, de meu colégio, de tudo...
Na festa de dois anos de minha princesa, que quase não me via mais porque estava ocupada com o homem mais especial do mundo, que falou que amava crianças e que a conquistaria com aquele jeito difícil dela de se aproximar de estranhos (o que foi verdade, pois até hoje o considera um segundo pai), ele prestigiou e abrilhantou sua festa com sua grande presença, além de levar seu som, e vários cd´s que pareciam com nosso amor, nosso lindo amor, mesmo tendo que sair tocar, deixou tudo sob minha responsabilidade... tava no fusquinha do pai dele. Ele foi um gentleman, me prometeu que depois do show iria correndo me ver, sem titubear, mas eu precisava esperar... o que não foi difícil, pois eu havia esperado muito tempo pelo homem que pedi a Deus...
A partir desses pequenos momentos, nasceu o amor mais lindo, mais verdadeiro, mais perfeito da face da terra. em 1 ano fomos um só, com a cumplicidade, a confiança, o respeito, o companheirismo que todos os amigos dele e sua família invejavam e faziam de tudo para atrapalhar, como ele vivia me dizendo. Aquilo era triste porque eu respeitava todos eles...
E durante 10 meses, éramos o casal mais lindo da cidade, em todos os lugares, em todas as horas, passávamos quase o dia todo juntos, só tinha o intervalo do trabalho, e os dias em que trabalhava o dia todo, ou viajava a serviço do exército, onde era muito importante, imprescindível. Mas isso não era problema, pois ele subia no monte mais alto para pegar sinal do celular e me dar um toque para matarmos a saudade imensa dos dias longes. Eu sabia de tudo da sua vida, sabia de todos os seus sentimentos, os seus problemas, as suas conquistas no mundo da música e do exército... A sua vontade de ter um filho do meu ventre me assustava, eu não queria mais, a minha princesa já me realizara, jamais precisaria de outro... mas ele dizia sempre que um filho nosso completaria nosso tão perfeito amor. Eu amava criança, mas não queria isso...
Nesse intervalo, em julho, soube do nascimento de sua filha em sonho, ele não comentara no dia, e nem eu também, só em agosto eu enviei um presente pra ela, e ele espantado me perguntou como sabia de tal feito se ele não me falara nada, brigamos... eu me decepcionei pela primeira vez e quebrei o presente lindo que me deu num dia de intenso amor (uma gargantilha de prata com um pingente lindo), quebrei e joguei tudo fora, e minha mãe encontrou um pedacinho e guardou até hoje... nem olho.
Depois dessa primeira decepção, eu fiz questão de ouvir suas explicações de ter medo de me perder, que ele tinha medo de eu não aceitar aquela criança, que ele não queria me perder, tudo bobagem... mas aos cinco meses ele a levou sua filha para os meus braços, e eu me encantei pela menina dengosa, a cara dele, fruto do homem mais perfeito do mundo que Deus havia enviado só pra mim, só pra mim...
Depois de 3 meses tudo se transformou em uma só confusão e uma inundação de momentos ruins que prefiro apagar da memória, porque doem, não por ter acontecido e sim porque eu não aprendi com esses erros. E nem ele, pois não desistia de mim, mesmo eu terminando o namoro e me afastando, tentando viver longe dele, toda vez que a confusão passava, nós nos encontrávamos e acabávamos voltando, com tanto amor, com tanta saudade e a certeza de que nada iria nos separar nunca mais. Isso ocorreu milhares de vezes, perdi até as contas. Com esse círculo vicioso, acabei por afastar meus amigos, minha família, minha dignidade, minha paz interior, minha tranquilidade. Eu era importunada de manhã, de tarde, de noite e de madrugada. Era humilhada e ficava atordoada com toda aquela situação, sem entender, sem compreender a verdade. Em 5 anos eu fui burra e inerte a esse problema que existia na minha frente e eu não conseguia ver.
Eu fechei os meus olhos para aquele mundo perfeito que ele tinha me dado, com tanto fervor, tanta paixão e em tempo integral. Eu não sentia falta dele, pois estava ali... As pessoas de fora me diziam coisas que ele condenava, porque era inveja deles do nosso amor... As pessoas nos odiavam e eu não podia acreditar, nem ouví-las... e assim eu fiz durante muitos anos...
E assim se passou 3 anos, cheio de confusão, de penumbra, de estresses, assédios morais, ataques, escândalos daquela parte que não era importante na vida dele, mas queria dinheiro, atenção e me odiava, nem sei porque...
Tudo foi ficando vicioso, como crack da alma, e eu não conseguia enxergar que podridão minha vida estava... nunca consegui compreender, ou melhor, acreditar, que uma pessoa mente em tempo integral porque acredita em suas próprias mentiras.
E todo esse vício destruiu meu coração, minha sanidade, minha crença no que é puro, no que é perfeito, no que é verdadeiro, no amor...
E eu ainda tive o ano da última ilusão, que foi quando o desejo de termos o nosso filho foi novamente falado por ele, e várias alianças me foram dadas e perdidas em brigas, mas ainda restava o fruto do nosso perfeito amor de um dia atrás... vivemos um ano na mesma casa, mesmo ele viajando muito, fazendo cerão, tocando... e assim, esperamos 11 meses pela tão desejada gravidez, feita pela tabelinha da Dra. Simone, que deu certo, cinco dias seguidos, no mesmo horário, mesmo lugar, mesma esperança que dali sairia nosso fruto perfeito... E saiu...
Tudo agora estava perfeito de novo...
E...

E não tem mais história não contada... a partir daí tudo eu já contei, e todos que me amam conhecem essa linda história, que foi a gestação e o nascimento de meu segundo filho, o fruto de um amor que eu vivi e eternizei junto de um homem que criou um mundo além do bem e do mal, e esse mundo só ele vive, só existe na cabeça dele... Porque a verdade eu só vi depois...

Mas hoje tudo está se perdoando, e estamos pagando pelos nossos erros. Não só ele, mas eu, ele, todos nós... De um relacionamento doentio virá a cura de nossas almas e seremos todos felizes...
Felizes para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha