Um novo caminho, estreito caminho de espinhos e rosas...


O Centro Espírita Irmão Adriano, existe há 63 anos e segue trabalhando com ESTUDO E CARIDADE, com idosos, crianças e pessoas que procuram um esclarecimento da Fé através do conhecimento.
As pessoas que começam uma atendimento fraterno descobre muitas respostas para suas dores, mas o mais importante é que descobrem que ainda precisam trabalhar muito, para ajudar o próximo, melhorar o mundo, ajudar quem pede, auxiliar quem não tem forças, ouvir, falar, sorrir, apertar a mão, olhar nos olhos de quem os rodeia. E, principalmente, que DEUS está em todo lugar, como causa e nós, a natureza, o mundo, como efeito da divina criação.


O CEIA é um lugar que acolhe, um lugar que ensina a acolher.
P.S.: Conheci este lugar através da dor, o que a maioria chega lá também, em 2010. Depois de amenizada eu me afastei, mas sempre com um carinho muito grande no meu coração. Só em dezembro de 2011 eu voltei, cheia de saudade e com uma vontade enorme de dar uma resposta a minhas inquietações, a meu coração que me movia com uma força enorme e que não compreendia. 
Não, eu não tenho mediunidade. Mas tenho muita sensibilidade, tenho sentimentos exagerados, tenho uma vontade enorme de conhecer mais sobre o que move ao meu redor.
Allan Kardec me mostra através de seus livros, nada que não conhecia através da bíblia. Só que a forma como ele mostra pelo lado moral da palavra de Jesus Cristo, me esclarece, pouco a pouco, perguntas que tinha em minha alma, que gritavam em meu ser, e não conseguia respostas.
Agradeço a Deus, que através de meus pais eu o conheci na Igreja Católica Apostólica Romana, da Bíblia, da Catequese, da Crisma que me ensinou que através da Fé eu posso realizar obras inimagináveis. E isso é a mais pura verdade. E qualquer que seja a face de Deus que nós vemos, ele é o mesmo Pai Misericordioso que nos acolhe, nos auxilia, nos guia e nos ampara.


Estou muito feliz por fazer parte dos trabalhadores do CEIA, há 5 meses, ainda engatinhando, como aprendiz, como estudante, como espectadora, como auxiliadora, como assistente... Eu quero poder ser útil, disponível e amiga de todos nessa minha caminhada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha