Conviver com a vaidade

Hoje estou pensando, pensando, pensando em como sou orgulhosa e vaidosa. Quero fazer as coisas direito, estou aprendendo a caminhar na luz da Fé através do conhecimento. Quero ler, estudar, aprender, fazer coisas que me engrandeçam. Mas estou perdida em minha vaidade...
Ainda quero ser importante para as pessoas que me veem, quero ser especial, inesquecível, absoluta, essencial para as pessoas que amo, eu quero fazer a diferença.
Mas eu quero mudar, quero ser mais simples, menos vaidosa com esta capa que me reveste o espírito, com os acessórios que carrego nela, com  o que posso possuir de material.
Eu quero tanto mudar, tanto diminuir essa vaidade que me incomoda todos os dias.
Mas estou sentindo o peso desse sentimento, porque o mundo que me rodeia é movido pela vaidade. As pessoas que estão próximas de mim vivem querendo ser magrinhas, inteligentes e legais o tempo todo. Todo mundo quer mostrar que para ser admirado tem que ter um corpo bonito, uma bolsa chique, uma roupa de marca. Há quem diga que eu estar gorda é porque eu não me valorizo mais. Há quem diga que não vou conseguir nada com essa barriga imensa que tenho agora.
Ando me assustando com o rumo que estou seguindo, me assustando mas com felicidade, um sentimento bom, é isso que quero dizer. Estar aprendendo a me desapegar de certos conceitos, de fazer coisas novas, de aparecer para o público, o meu público, como sendo uma mulher verdadeira e livre. Sei que minha liberdade pára onde a liberdade do outro começa.
Hoje estou pensando em como é difícil pensar diferente, e como pensar diferente gera uma grande vaidade.
Só que eu não quero ser movida por ela.
Quero ser movida pelos meus ideais.
Quero ser movida pela minha Fé.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha