O baú mágico de si mesmo


Eu hoje acordei me julgando, ferozmente, impiedosamente...
Acordei massacrando a minha VAIDADE, eu que sempre quero saber mais, entender tudo, ser importante pra todos, fazer o melhor o tempo todo.
Acordei matando o meu ORGULHO, eu não consigo admitir meus erros mais bobos, não me esforço pra diminuir minhas manias, não venço meu ócio.
Acordei aprisionando meu EGOÍSMO, quero o melhor pra mim, ser mais importante, quero tudo o que desejo, faço sacrifícios por mim.
Acordei por dentro, e certas coisas fazem o coração doer, hoje está doendo.
Saber-se ser o que nunca quis ser. Ver-se como alguém que sempre antipatizou nos outros. Tocar-se de um jeito que acostumara-se a tocar no outro.
Agora sei o quanto sou pequena, MAS TAMBÉM SEI da oportunidade que Deus está me dando de crescer, de dar um passo a frente, de olhar para uma luz, que sempre falo, que acredito, que vejo em sonhos, a luz do discernimento.
Dói passar por isso, mas é necessário.
É preciso ir ao fundo do poço para saber que cada passo, por menor que seja, é uma vitória. Mas eu peço que abram o baú de si mesmo para ver brilhar a sua preciosidade.(Taty)

Comentários

  1. Olá, já tem tempo que não os via postando.
    De vez em quando devemos fazer uma faxina em nosso ego, expulsar os malditos, e reciclar os benditos dos adjetivos dito aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu, quanto tempo mesmo. Saudade. Estou afastada de meu canto por dispersão. Tenho as desculpas dos muitos trabalhos, de estar só e sem novidades nesse coração. Pode ser? NÃO, NÉ?
      Desculpe-me, acho que já estou de volta.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha