APRENDENDO A ANDAR COM AS PRÓPRIAS PERNAS

Eu estou saindo de casa, gente. Não como uma filha deserdada, mas como uma filha que cumpriu seu papel e agora tem que encarar o mundo. Os filhos não são criados para si, são criados para o mundo. E é esse o maior motivo de eu sair de casa agora, pois minha fase de aprendizado já se encerrou na TV Meio Norte. E para vocês entenderem minha paixão por essa família, pra quem não conhece minha história, desde os 10 anos de idade que acompanho esse mundo aqui, na antiga (não sou velha, não, a Meio Norte é que é nova, viu?) TV TIMON eu acompanhava a minha irmã, pedia pra trabalhar lá junto com o Carlos Morais e o Donizeti (que Deus o tenha), me escondia no estúdio para assistir a Débora Balsini apresentando, amava ir para as transmissões do Programa Carlos Morais, vibrava com o Pintando o 7 com o Leleco (Fábio Costa). Ihhhhhhhhhhh, estou desenterrando, né? Sim, mas... Eu cheguei aqui às 8h do dia 11 de abril de 1997, como estagiária e já fui logo dizendo pro professor Reginaldo que ‘CHEGUEI PRA FICAR’. Nasci aqui com uma ânsia de ganhar o mundo, de conquistar o sucesso, de aprender tudo o que eu pensava aprender e muito mais que nem pudesse imaginar... E de estagiária de Eletrônica eu me tornei uma radialista profissional, uma Editora de Imagens. Mas não foi só isso. Eu fui uma criança levada, mexi em tudo quanto foi de botão que aquela caixinha mágica (chamada de Switcher) tinha, eu fui produtora, arquivista(fui a primeira a organizar o potencial arquivo que hoje nos enche de orgulho), diretora de imagens (Revista, Ronda, esporte, Jornais), operadora de caracteres, operadora de VT (na época linear das máquinas), até no áudio eu já me meti a fazer!!!Mas minha paixão é a Edição de Imagens que comecei na Linear e partir com afinco para o não-linear. Tive vários professores que hoje devo respeito e gratidão. Eu acompanhei toda a evolução tecnológica da Meio Norte que até hoje acontece com a velocidade da luz, o que ontem era novidade, hoje é obsoleto. Eu aprendi de onde vinha e para onde ia tanta magia, eu descobri o ouro da TV brasileira, eu conquistei o mundo!!! Morei aqui nesses 13 anos e vivi intensamente cada minuto da minha fase de aprendiz. Aqui eu me criei, acrescentei minha personalidade, amadureci meus sentimentos e, principalmente, tornei-me experiente na profissão que escolhi. Nasci, cresci e procriei dentro dessa casa. Meus filhos já se acostumaram em ter uma mãe com duas casas e quando eu conto minhas aventuras pra eles seus olhinhos brilham como estrelas. Para o Iago e a Iza eu vivo num mundo mágico. E é verdade, sabia? Eu participei de todas as Micarinas Meio Norte, desde 96 até 2009 com orgulho e, engraçado, só não trabalhei na primeira e na última, em 96 acompanhei minha irmã que era produtora daqui e agora o espaço era dos mais novos... Curti cada uma com todo amor do mundo. Eu amo o que faço, amei todo o tempo de aprendizado que tive aqui, mas é minha hora de sair de casa. E como já disse eu vou sair como uma filha que vai casar, pra assumir outra família, a minha própria, cuidar do meu próprio lar e ter os meus filhos. Vou crescer, vou desbravar o mundo, pois minha casa tornou-se pequena para os meus sonhos. Mas sempre vou visitar minha família querida, aliás, ninguém me tira o Guimarães que tenho na veia. O papai (PG) e a mamãe (Idezina) sempre me deram toda a liberdade para crescer, aprender e ser feliz aqui dentro, e a eles eu devo gratidão pela profissional que me tornei. As adversidades que tive foram sementes para eu plantar meu caráter e isso eu tirei de letra, pois do berço dos Guimarães Rocha eu fui educada para o bem, seu Guimarães e Dona Lourdes que o digam.Hoje eu sou uma MULHER, não mais aquela menina que chegou e parte da minha história eu escrevo aqui dentro. Meus amigos, meus ídolos, meus colegas de trabalho e até os que já saíram pra desbravar o mundo também no seu tempo, preenchem meu ‘playlist’. Cada um forma uma música para os meus ouvidos.Minha vida é um livro aberto, e um terço das páginas de meu livro falam dessa casa, dessa lar, dessa família que conquistei. E aproveitando frases feitas: OBRIGADA POR VOCÊS EXISTIREM. Taty Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha