Os monstros que a vida dá

Guerreira luta contra um monstro, vai vencer!!!
Me sinto tão ridícula em me envolver num mar de problemas emocionais, coisas que vem da alma errante, sei que é normal, que estou caminhando lentamente para meu adiantamento, mas nada se compara à luta contra um câncer.
Câncer, esse monstro que nasce das nossas próprias células, que se transforma e nos devora, que sai devastando tudo o que é matéria e respira dentro de nós.
Se para um adulto uma luta dessa é desafiadora, imagina para seres puros, inocentes e cheios de vida como esse.
Como sabemos nossa existência na Terra é de expiação e prova, e tudo o que passamos aqui é um pontinho na nossa eterna vivência espiritual, o fim de tudo não existe para nós, existem passagens, todas para o progresso, não regredimos no caminho da evolução, mas podemos estagnar, se não conseguirmos reparar nossas faltas com Deus, faltas essas que adquirimos enquanto seres primitivos, brutalizados ainda, onde a violência é a arma da ignorância da existência do bem. E saber de tudo isso, ter Fé que essa é a verdade não nos tira a dor de ver o sofrimento de uma pessoa tão pura, tão meiga, cheia de luz.
"Meu Deus, perdoe-me, sei que teus pensamentos estão muito acima dos meus pensamentos, e que tuas palavras estão muito acima de minhas palavras, mas me conceda forças para dar um minuto de alegria a essas pessoas que sofrem tanto nessa existência e estão ao meu redor."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha