Quero agradar também

'Quando falo, todo mundo acha que estou querendo aparecer, que sou ridícula quando fico quieta, insolente quando respondo, inteligente quando tenho uma boa ideia, preguiçosa quando estou cansada, egoísta quando como um pouquinho mais do que deveria, imbecil, covarde, calculista e outros adjetivos.
O dia inteiro só ouço dizerem como sou uma criança irritante, e apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo, sim.

Gostaria de pedir a Deus que me desse outra personalidade, uma que não criasse antagonismos com todo mundo. Mas isso é impossível.
Estou presa ao caráter com o qual nasci e, mesmo assim, tenho certeza de que não sou má pessoa.
Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos.'
- O Diário de Anne Frank
 
 
 
 
 
 
 
  Anne Frank escancarou minha alma nesse trecho. Eu faço o máximo para agradar aos outros hoje, mais do que suspeitariam, mesmo. Só que eu não quero nada em troca, minto, eu quero que as pessoas lembrem de mim quando eu morrer (e mais uma vez estou falando em morte, porque será?) como alguém especial, que mesmo não fazendo diferença para o mundo, fiz algumas pessoas, em alguns momentos, felizes.
Às vezes peço a Deus outra personalidade para preencher vazios de pessoas que sou apaixonada. Quero ver quem amo sempre no caminho do bem, felizes, confiantes num dia melhor.

Esse meu jeito me faz sofrer tanto. Mas foi esse jeito que escolhi ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha