Carta para meu herói

Pai, hoje eu quero falar para o Senhor que está difícil te ver sendo vencido pelo tempo.
Sempre te vi imortal, invencível, com todas as forças do mundo em si.
Sempre te vi imperioso, imbatível e totalmente correto.
Quando cresci consegui mudar de ângulo e te ver um lutador incansável do dia dia, um homem que corre atrás de todos os sonhos e deixa tudo pra lá sem pestanejar quando é para ajudar alguém. Te vi diferente daquele super herói, te vi homem, com todos os seus defeitos e qualidades, mas, acima de tudo, um pai exagerado, que quer proteger demais, quer encobrir, quer oferecer segurança, saúde, alimentação e conforto sem se preocupar com o que os filhos querem.
Até hoje o Senhor me trata como uma pré-adolescente, e é isso que estou assumindo agora com medo de te decepcionar, deixei de lado a mulher guerreira, destemida, perseverante que aprendi a ser para me entregar ao teu capricho de me ter sob tua proteção. Mas estou com medo, muito medo de te ver partir, sei que o mundo espiritual é o nosso verdadeiro lar e é lá que somos felizes, mas a tua presença me protege de quem me faz mal, aqueles que não suportam me ver feliz.
Pai, teu espírito não condiz com a fragilidade do teu corpo. Vejo que nem caminhas mais, está se entregando a cada dia ao ser superior, vive tão frágil quanto um passarinho. Seus pilares que é o Juninho e a mamãe estão angustiados com a tua ida pausada. Nós não queremos que você se vá. Nós queremos que sejas imortal, o queremos aqui.
Eu nunca tive um carinho físico teu, em toda minha vida sempre fomos distantes fisicamente, mas sinto tua presença dentro de mim, como que um herói dos quadrinhos. Sinto-o como o vento, não o vejo, mas posso sentí-lo ao meu redor.
Saiba que te amo, mesmo não sabendo falar. Te amo, mesmo não sabendo abraçar. Te amo, mesmo não sabendo amar!!!

Que Deus te proteja, te abençoe e te guarde como você sempre nos protegeu, abençoou e guardou neste mundo.

A sua vida é o meu porto seguro, Pai!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha