Carta para meu padrinho

Meu padrinho Jesus Guimarães, sua bênção. 
Procurei uma foto de nós dois, em algum momento de alegria, de festa, de passeio, de descontração na casa da mamãe e só encontrei essa... Eu nem lembro desse tempo, mas dizem que eu era muito dengada pelo Senhor e por todos os outros 10 irmãos de sangue - Enfatizo o laço consanguíneo para mostrar o quão somos diferentes e seguimos caminhos distintos embora saindo do mesmo ventre. - E uma das coisas que sinto mais falta na minha vida é de ser amiga dos meus irmãos machos, no modo mais machista da palavra, sim. Cresci "colada" nas minhas irmãs, e como a CAÇULA fui muito bem protegida e amada por todas, mas, os cabra lá de casa saíram quando ainda era pequena e o que tenho deles é só uma visitinha de quando em vez e de vez em quando para pedir a bênção do papai e da mamãe.
Aí eu me apego às redes sociais e acompanho a vida de meus sobrinhos que já são adultos, formados, bem encaminhados e lindos. Apego-me ao face pra falar o que está guardado no meu coração há tempos e nunca tive coragem de dizer: EU SINTO FALTA DE SER SUA IRMÃ, de fazer parte de seu álbum de família, de estar no meio de suas lembranças de melhores amigos. Sinto vontade de assistir filme junto com o senhor, de sentar e conversar coisas bobas, de trocar confidências, de discutir assuntos de família sem pensar em terminar, de aprender a dar um passo novo me sentindo segura, de ter a mão irmã de um homem protetor e que acredita em mim.
Dengosa eu ainda sou, e demais. De tudo eu quero ser a predileta, quero estar no meio, quero fazer parte, porque é MINHA FAMÍLIA, SÃO MEUS IRMÃOS, É MEU MUNDO. E isso eu não tenho vergonha de pedir.

Mas hoje eu não quero pedir nada ao Senhor. Muito pelo contrário, quero lhe dar o meu AMOR DE IRMÃ, DE AFILHADA, DE AMIGA e dizer que, mesmo distante, eu desejo ser a maninha querida, a afilhada predileta, a amiga especial.

FELIZ ANIVERSÁRIO, E QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE!!! TE AMO!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha