Essa carta é um desabafo desaforado

Receba essa carta como um desaforo, sim, quero vomitar essa raiva que estou sentindo agora.

Porque eu tenho que ser tão inteligente quanto você?
Porque fica jogando na minha cara que não sei agir como você age?
Porque meu jeito te deixa com ar de superioridade?



Eu não consigo suportar esse teu jeito arrogante e pedante, sabia?
Até consigo entender porque age assim: você nunca teve altos e baixos, sua vida certinha, bem traçada, com poucos obstáculos te dá um horizonte bem mais amplo que a maioria dos seres humanos. Sei que você não é único, nem é maioria, mas existem várias pessoas assim. Vejo que quando assumiu as rédeas começou a aprender que muitas coisas se conseguem com humildade, mas seu espírito é muito orgulhoso e não será tão fácil abdicar desse sentimento que estagna pra conseguir ver o que realmente é necessário para seguir no caminho de Deus.

Hoje estou com vergonha, não quero chegar perto de você, não sei como vou conseguir, mas é minha obrigação, tenho que encarar. Antes precisava desabafar aqui.



Confesso que errei, assumo meu erro, peço desculpas e prometo não errar mais nesse ponto. Essas palavras eu disse e repeti ontem para a pessoa certa, mas, infelizmente não me contive e dedilhei todo o terço para ela entender o porquê da sua atitude arrogante de me detonar. Nem sei no que vai dar, mas deixei claro porque trabalho aqui.

Essa é a primeira vez que recebo uma advertência porque esqueci algo importante. Isso foi justo. Não tinha o direito de esquecer minha obrigação. Isso não doeu. Doeu foi a forma como foi exposto o meu vacilo. Doeu saber que não estou rodeada de amigos e sim de abutres, se eu tiver algo a oferecer sou bem tratada, se não que eu me dane e se atrapalhar o interesse de alguém serei aniquilada. Doeu foi saber que pouco tempo atrás eu via o mesmo acontecer com você e me preocupar, e ligar, enviar sms pra saber o porquê, e procurar te ajudar, mesmo tendo coisas importantes pra fazer. Doeu foi ouvir: Você será punida, por isso. E saber que já ajudei todo mundo que fez o mesmo. E doeu profundamente foi estar perto e ninguém sentir minha falta e ir lá me alertar que estava vacilando pra eu ir consertar o vacilo...

Estou desaforada com você, mas também estou desaforada comigo mesma. Sinto-me tão boba em acreditar que terei sempre uma mão pra me ajudar quando errar. Sinto-me tão ridícula em acreditar que você tinha melhorado e colocado os pés no chão (lembro-me tantas vezes desse ar de superioridade me julgando de medíocre por fazer coisas bobas, que hoje você faz igualzinho).

Trabalho ao lado de um espírito inimigo. Nem sei explicar (ou sei) o porquê desse ódio tremendo por mim. Mas evoluí em sentir piedade de você hoje.


Que Deus perdoe os meus pecados. Que Deus perdoe os seus.
Que Ele tenha piedade de nós. Assim Seja!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha