Dizer que sou MULHER!!!

Menina?
Inocente?
Inconsequente?
Essa condição pode ser a mais favorável para o chão que piso hoje
Essa situação poder ser a mais cômoda para a cadeira que ocupo neste lugar
Essa questão pode ser a mais fácil de entender para quem está a minha frente.
Não sei dizer se infelizmente, mas eu sou MULHER.
Eu já vivi o suficiente para saber a diferença entre o bem e o mal.
Eu já vivi o suficiente para dar valor ao ar que respiro.
Eu já vivi o suficiente para erguer minha cabeça e encarar os desafios sem medo.
Não sei dizer se felizmente, mas eu já sofri o que precisava para amadurecer.
Eu já sofri o que precisava para compreender as outras pessoas que sofrem.
Eu já sofri o que precisava para cair, bem no fundo do poço.
Eu já sofri o que não precisava... para morrer.
Não sei dizer mesmo como posso mostrar a Mulher em condição de menina,
A guerreira em condição de aprendiz,
A mãe em condição de orientanda,
A completa em condição de perdida.
O que sei dizer é que eu quero dizer algo para você...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha