Inaiê, Janaína, Iemanjá

Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, para nós católicos.
Um dia iluminado porque representa o brilho e o poder do mar sobre a vida do ser humano. Um dia iluminado porque traz à tona o vento, o sol, o céu e todo o seu contexto numa paisagem perfeita que é a praia. Um dia especial como outro qualquer, se não fosse a chegada do Rei, do meu Rei Ailton, que veio de Luanda, sozinho, com força, coragem e determinação pra se encontrar com sua Rainha aqui no Piauí. E se ele usa de tanta delicadeza com essa simples serva de Deus, quem há de contrariá-lo.

Meu Rei, vamos saudar Iemanjá juntos hoje. Nesse dia tão iluminado.

"Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Mãe de Deus, criador do
céu, da terra, dos rios, lagos e mares, protegei-me em todas as
minhas viagens. Que ventos, tempestades, borrascas, raios e
ressacas, não perturbem a minha embarcação e que monstro
nenhum, nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso
à minha viagem, nem me desviem da rota traçada. Virgem Maria,
Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar
furioso. As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas
impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação no
abismo do desânimo e do desespero. Nossa Senhora dos Navegantes,
nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece; o ânimo
e a disposição de lutar e de vencer tornam a me fortalecer. Com a
vossa proteção e a bênção de vosso filho, a embarcação da minha
vida há de ancorar segura e tranquila no porto da eternidade.
Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós."

Comentários

  1. Odoyá Minha Mãe!!! Não sei se sabes mas sou filha de Iemanjá...Minha protetora, mãe acolhedora, amiga de todas as horas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha