Parabéns, minha Maria



Mãe, hoje eu vim te dar meu abraço, abraço que está cada vez mais raro, porque... porque eu não sei, mas a culpa é toda minha. Eu que estou sempre preocupada com o mundo, com tudo, com a roda da vida lá fora e estou negligenciando seu carinho, sua atenção, seu amor de mãezinha.


Mãe, hoje eu vim te dar meu beijo, aquele beijo de menina dengosa da mãe, daquele beijo que sempre pede colo, aquele beijo inocente, de menina carente, de menina de coração limpo. Beijo que também está muito raro, até mais raro do que qualquer outro carinho... e o porque, eu também não sei, mas a culpa é toda minha. Eu deixei meu coração virar pedra, mãe! Eu deixei a dureza da vida endurecer minha alma, mãe! E agora, mesmo procurando desesperadamente superar tanta pancada da vida, eu sei, hoje, eu sei, que tudo o que me aconteceu  de ruim, ou de bom, ou que conquistei, FOI TUDO CONSEQUÊNCIA DO QUE SOU. 


Mãe, hoje eu vim também te pedir perdão, pois a dureza do meu coração petrificou minhas palavras, meu aperto de mão, meu beijo de esquimó, minhas mãos... Eu te peço tanto perdão, mãe, tanto perdão que nem sei quantos são. As contas se perdem na filha inconsequente e dura que sou com a senhora desde que nasci. Eu sei que esse mimo todo foi bom na infância, mas me deu de herança o egoísmo, o egocentrismo de filho mimado demais. Eu sei que deixei de ir a missa, deixei de pedir a bênção, deixei de ajudar nos doces... perdão... mas saiba que eu nunca deixei de rezar, em momento algum, em nenhum minuto eu deixei de rezar, mãe, aquela oração que me ensinou desde criança, no seu colo. As musiquinhas de Nossa Senhora, a leitura da bíblia, a emoção de orações e salmos dos livros mensageiros que adoras ler até hoje pra mim.


Mãe, a Senhora é meu porto seguro, meu chão e meu céu. Sem a Senhora e o papai eu não sei viver, pois sou medrosa, sou insegura, sou desajeitada com as coisas. Como a Senhora diz mesmo, EU TENHO QUE CRESCER, eu tenho muito que aprender a viver, eu tenho que continuar meu caminho com meus próprios pés. Mas, Mãe, eu não consigo viver sem vocês, longe de vocês, sem estar sentindo a presença, o cheiro, os gritos, as cobranças, os puxões de orelha... Eu até tentei, mas tenho dois tesouros que abrilhantam nossas vidas que me fazem apegar mais a vocês, os meus filhos. E eles eu sempre quero o melhor, e eu não sei dar o melhor pra eles, porque eu não tenho muita coisa boa pra dar a eles... mas eu tenho vocês, e com vocês eles aprenderam o que é amar, respeitar, rezar, ser feliz com o que tem, ser inteligentes, educados, tranquilos e lindos... E só por vocês eu tenho frutos lindos, porque eu só fiz parir, educar não me competiu, porque eu deixei pra vocês, e camuflei isso saindo de casa pra me matar de trabalhar, ralar, suar, correr atrás, pelo menos pra fazer alguma coisa de útil na vida desses dois seres que tanto amo. 


QUANDO EU CRESCER QUERO SER UMA MÃE QUE NEM A SENHORA, porque a Senhora é perfeita, Mãe, perfeita.


Obrigada por eu existir. Obrigada. Muito obrigada, Mãezinha do meu coração.



Comentários

  1. Linda declaração de amor para sua mãe...A gente às vezes procura amor tão distante, tão inuteis e temos dentro de casa..Aconteceu comigo também e eu só me arrependo e agradeço minha mãe por criar meus filhos com o mesmo amor incondicional que sua mãe cria as tuas crias..Bo Sorte e lembre-se TUDO NOS SERVE DE APRENDIZADO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha