Nessa madrugada fria: e se eu morresse hoje? Parte V

O que eu mais queria fazer hoje antes de morrer?

... Na realidade eu não queria fazer nada, nem penso em mudar em nada, acho que minha morte não seria de muita falta, porque as pessoas vão na hora certa, no momento certo do mundo. Mesmo que tenham apegos e incompreensões, perspectivas e planejamentos... a gente sempre vai embora na hora certa.

O que estou hoje a pensar mesmo é se eu viver amanhã, o que vou fazer se não for mais útil para o meu próximo? E se tudo se cumprir eu ainda respirando, e o meu sucesso passar, e minhas metas se acabarem, e meus filhos seguirem seus caminhos sem mim, e eu ficar no meu caminho e não ter mais perspectivas, surpresas, encantos, descobertas, metas, sonhos... Se tudo começar a parecer cinza (como eu estou vendo tudo agora nessa conjuntivite), obscuro, angustiante e frio... e se os olhos perderem a visão? Eu quase entro em desespero, mesmo sabendo do que se tratava, ao acordar sem condições de abrir los olhos... sair tateando tudo para encontrar o soro e o algodão... foram segundos, mas me deixaram seriamente a pensar...

E minha angústia por não controlar certas áreas da minha vida...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha