21 de setembro DIA DA ÁRVORE

DIA DA ÁRVORE e eu não esqueço da frase de meu pai: CONHECE-SE UMA ÁRVORE PELOS SEUS FRUTOS.


Lembro da minha infância, no Pituchinha, quando, todo ano, a gente plantava uma árvore, levava um muda de planta para poder festejar esse dia. Eram desenhos, cantigas, brincadeiras, redações, poesias...
E não esqueço do que meu pai diz: Bons frutos, boa raiz...
A árvore que produz maus frutos não é boa e a árvore que produz bons frutos não é má; — porquanto, cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto. 
Não se colhem figos nos espinheiros, nem cachos de uvas nas sarças. — O homem de bem tira boas coisas do bom tesouro do seu coração e o mau tira-as más do mau tesouro do seu coração; porquanto, a boca fala do que está cheio o coração. (S. LUCAS, cap. VI, vv. 43 a 45.)


O bom é saber que meus pais são bons, que têm amor no coração, que sabem respeitar e amar o próximo...
O bom é saber que meus filhos estão crescendo bem e felizes, e que aprendem a cada dia a ser um humano de coragem, inteligência e que saiba respeitar os outros.


P.S.: Mas não era isso que eu queria dizer.


O que eu queria dizer é que essa árvore, em especial (da foto acima) me remete ao meu paraíso, aquele que idealizo em minha mente. Imagino-me embaixo dela, sentada, com caderno e caneta na mão, mas sem a preocupação de produzir nada, só pela necessidade de escrever, de olhar ao redor, de sentir o cheiro, de ver as cores forte, de tocar o chão e descrever tudo no papel. 
Só queria alguns minutos por dia para ter esse privilégio, e mais nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha