Dia de Cosme e Damião

Lembro como ontem, morava na Av. Campos Sales, entre a 7 de setembro e a 24 de janeiro, e todo ano, no dia 27 de setembro tinha uma mesa gigante, do tamanho da rua, perto do Colégio Dom Barreto, cheia de bombons, de amendoins, de bolinhos doces e salgados... aquilo enchia meus olhos, fazia palpitar meu coração mais que o normal. Eu me juntava com a Dorinha, a Verinha, o Raimundim, a Ana Lúcia e outros meninos da Campos Sales e íamos fazer fila naquele lugar cheio de pessoas de roupas de baiana, tubante branco na cabeça, com sorriso farto, jeito carinhoso, sempre nos entregavam um saquinho cheio daquelas guloseimas, que nunca nos saciávamos, tínhamos que arrodear aquela mesa gigante e ir pegando mais e mais e mais e mais até o bolso ficar cheio, até a saia derramar.
Sinto até o cheiro de incenso daquele lugar, mas o que eu queria mesmo era me empanturrar de bombom...
Saudades de minha Campos Sales. Saudades da minha infância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha