SOFRI PRECONCEITO SOCIAL NUM RESTAURANTE EM TERESINA


PRECONCEITO SOCIAL É A MAIS CAMUFLADA FORMA DE VIOLÊNCIA PARA UM SER HUMANO...
Pediram pra eu me calar diante de uma forma de PRECONCEITO camuflada ontem contra mim e minhas irmãs, amiga e sobrinhos que me acompanhavam numa noite de sábado, que poderia ter sido uma das mais animadas e felizes em família, na FAMÍLIA GUIMARÃES.
Nossa família é simples, é pobre, não possui bens materiais. Não temos castelos, ouro, nem quantias exorbitantes de dinheiro. E isso não nos faz menor nem pior do que ninguém.
Ontem nós sofremos uma humilhação no restaurante "ESPETO MANIA LESTE" Espeto Mania Leste ...
Detalhando: Fomos prestigiar os nossos amigos do grupo Reunião de Bambas, que conhecemos há mais de 10 anos. E pela primeira vez naquele local estávamos lá, um lugar agradável, mas de elite, notamos pessoas de classe média alta, mas isso pra nós não é diferença de ser humano, pois SOMOS TODOS IGUAIS. Nós dançamos, brincamos, cantamos, curtimos e conhecemos até pessoas novas, revemos antigos colegas, coisas que acontecem sempre na nossa vida.
Tudo normal até irmos embora, depois de pagarmos nossa conta, através da amiga que nos acompanhava ter ido no caixa e trazido a notinha pra eu guardar. Confesso que guardei meio amassada. pois não me ligo muito em nota fiscal, não ligava, pois depois da humilhação sofrida ontem, vou começar a exigir (coisa que a mulher do caixa, a responsável falou que não tínhamos direito me receber).
Ao sairmos, alegres e brincando entre nós, entramos no carro e meu sobrinho estava saindo do estacionamento, quando 3 funcionários do restaurante param nosso carro e falam com grosseria que não pagamos a conta, pedem para minha amiga descer e ir resolver o problema, DAÍ COMEÇOU A ONDA DE OFENSAS, DE HUMILHAÇÃO, PRINCIPALMENTE POR PARTE DE UMA RESPONSÁVEL PELO CAIXA QUE DISSE QUE NÃO RECEBEU DINHEIRO ALGUM DELA, E MINHA AMIGA TINHA PAGO A UM RAPAZ QUE NÃO ESTAVA LÁ NA HORA. O PRÓPRIO GERENTE AFIRMOU PRA GENTE QUE ENTREGOU A NOTA PRA ELA E ELA SAIU SEM DAR O DINHEIRO PRA ELE, UMA MENTIRA PORQUE A MINHA AMIGA É HONESTA E ME ENTREGOU A NOTA COM O TROCO DA CONTA, COISA QUE NÃO TERIA CONSEGUIDO SEM TER TROCADO A NOTA DE 50 REAIS...
Os meus amigos do grupo de samba, nos defenderam, por nos conhecer e saber de nossa dignidade.
Outras pessoas ficaram nos olhando como se fossemos pessoas más lá no meio deles, como se quiséssemos roubar, enganar o gerente e a caixa de lá.
Ficamos tão constrangidas e envergonhadas que nem soubemos o que fazer na hora, discutimos pedindo justiça pra eles, e confesso que chorei muito, muito mesmo, porque eu trabalho em duas empresas de televisão e sou profissional de TV há 14 anos, e mesmo com todos os meus grandes problemas, nunca precisei roubar, enganar, dar calote em ninguém e em nome de nada.
O GERENTE, OS GARÇONS E A MULHER QUE ESTAVA NO CAIXA NOS TRATARAM COMO ESTELIONATÁRIOS, E ISSO NOS MAGOOU MUITO. ESTAMOS INDIGNADOS E DE PÉS E MÃOS ATADAS DIANTE DISSO. SOMOS TRABALHADORAS, SOMOS MULHER, SOMOS POBRES, SOMOS NEGRAS, SOMOS DIGNAS DE TODOD RESPEITO NESSA CIDADE DO MESMO JEITO QUE PESSOAS QUE SÃO DE RAÇA, CREDO, CLASSE DIFERENTE DA NOSSA.
NEM SEI MAIS O QUE DIZER. MAS VAMOS PROCURAR NOSSOS DIREITOS A PARTIR DE AMANHÃ, A ESPERA DE QUE ISSO NÃO SE REPITA NAQUELE ESTABELECIMENTO, ALÉM DE OUTROS QUE PEGUEM COMO EXEMPLO.
PRECONCEITO SOCIAL É UMA VIOLÊNCIA CAMUFLADA, QUE ABRE FERIDAS.

Comentários

  1. Me diz depois o nome desse estabelecimento, pois não quero passar nem perto. Nesse caso, tu chama a policia e vai fazer uma varredura no caixa.

    Isso é crime de constrangimento.

    ResponderExcluir
  2. Repercutir seu caso em blog ok...bjs http://www.sampagode.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha