Liberdade é fazer escolhas.

Comecei a frequentar o Espaço Vida Saudável, na R. Des. Pires de Castro, dia 1 de junho de 2011, com um único propósito: VOLTAR AO MEU PESO NORMAL, o de sempre, que tive desde a minha adolescência, que mantive depois que meus 2 filhos nasceram, e que não mantive depois de uma forte depressão.
Venci a dita cuja, me renovei, me limpei, me higienizei, me encontrei de uma forma mais livre com meu amigo de todos os segundos: DEUS. Mas não tinha olhado para o meu exterior, que estava meio sem proporções, com excessos aqui e ali, em cima e embaixo, estava com retenção de líquido, estresse, ansiedade, ociosidade, tagarelice mental e outros tic´s... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas estava feliz pelas conquistas da alma, que conseguiu voar depois de tanta dor. Estava feliz demais por estar viva, respirando.
Só que meu corpo não condizia com minha alma e eu comecei a me incomodar e fui procurar uma maneira saudável e gostosa de voltar ao meu peso ideal.
Lá no ESPAÇO VIDA SAUDÁVEL, conheci o Vandi, a Joquebed, a Suely, a Alzira, a Raiane e todas as outras pessoas que frequentam o ambiente agradável, aconchegante e gostoso da Jô. Lá eu aprendi a gostar da sensação de bem estar que é quando você se alimenta bem, lá eu aprendi a gostar de chá, que é um energético e um desitoxicante, lá eu degusto e mato minha vontade de comer chocolate, sorvete e doces, porque o meu shake é de chocolate cremoso com cookies, delicioso, e mesmo eu provando dos outros sabores, eu volto pro meu preferido.
Eu acredito na marca, eu acredito nos produtos, mas, mais do que isso, eu acredito nas pessoas que estão lá, vejo-as bem melhor, bem mais dispostas e fazendo dieta sem sofrer de fome. E isso é muito bom.
3 meses depois estou bem satisfeita com o meu começo. 
Começo, sim.
POIS É SÓ O COMEÇO!!!

Ainda é o começo, mas eu chego lá, nos meus 60Kg de sempre

Há 3 meses decidi cuidar do meu exterior, sair um pouco de dentro de mim, onde já havia feito uma 'higienização mental', como diz meu amigo Vandi. Confesso que pensei que fosse mais fácil, mas não é. Mudar hábitos alimentares, mudar comportamento com as pessoas, mudar atitudes diárias, policiando palavras, policiando pensamentos, policiando desejos é a mais difícil das mudanças.
Impulsiva, intempestiva e inconsequente eu agia como se o mundo fosse acabar amanhã. E sempre acabava ontem, o hoje era mais um começo. Assim, eu era feliz, era realizada, era livre.
Mas eu não sabia que ser livre é saber fazer escolhas, eu não fazia escolhas, eu realizava desejos do coração.
Agora estou lutando pra manter escolhas pequenas, decididas na ponta do lápis, práticas e com um futuro promissor.
Há 3 meses decidi cuidar das minhas escolhas. E tudo se tornou bem mais difícil como antes, mas AS CONQUISTAS SE TORNARAM MUITO MAIS PRAZEROSAS.
E eu já perdi peso, medidas e várias coisas ruins que me acompanhavam...
E eu já ganhei confiança, força e entusiasmo para querer mudar totalmente a minha vida... COM NOVAS ESCOLHAS E UMA PITADA DE OPORTUNIDADES.
Preciso que quem me ama reze por mim, e quem não me ame seja muito feliz, pois quem é feliz não tem vontade de fazer mal a ninguém.
MAKTUB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha