Sabedoria, o que é isso?

"A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior.
Seja um eterno aprendiz na escola da vida
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena;

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar"


(Chico Xavier)


Nem sabia mais o que dizer
Mas é que eu quero que você saiba logo, e de mim mesma
Que eu não tenho nada nas mãos
Pra ser mais clara, meu Rei, não tenho casa, não tenho carro, não tenho bicicleta, nem moto pra saber
Quer saber da minha conta? Deposite que eu terei um real...
Do colchão só espuma, ainda.
Dos bolsos, tem bala de bombom.
Da bolsa, papel, maquiagem e livros.
Aliás, os livros são os únicos valiosos que carrego, e custam muito pra mim, porque me dão o que tanto preciso, a cura para minha tamanha ignorância.
E, não, não sou acadêmica, nem intelectual, nem metida a inteligente. E isso a cada dia que passa estou aprendendo a silenciar, e não arrotar arrogância. Não estranhe esse meu radicalismo, é que acabei de sair do escuro, o escuro do egoísmo, do orgulho e da vaidade. Três bases que viraram pó e me transformaram em pó. Mas eu aprendi uma coisa, e com humildade, que espero aprender a ter, vou continuar meu caminho... Nem vou te falar, que é pra não acordar a vaidade.

Só te peço pra rezar, sempre, a qualquer hora, com frases, poemas, música e até com o teu silêncio sepulcral...

Se quiser rezemos juntos: Obrigada, Pai do ceú...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha