A vaidade de ser espírita

Não quero me envaidecer por estar buscando corrigir meus defeitos. Isso é mais um defeito: a vaidade.

Fincar alicerces no egoísmo, no orgulho e na vaidade é construir muros ao seu redor. Sempre ouvia isso e nunca olhei para o meu próprio umbigo, nunca pensei que EU pudesse estar construindo meus muros em vez de plantar minha felicidade no solo infinitamente fértil do caminho de Deus. Ainda me sinto vazia, em busca de algo que me acalente no conhecimento, na Fé e na liberdade. Eu quero poder fazer o simples para os outros, o meu próximo, quem está mais perto e que posso ajudar, sem nunca esperar nada em troca. Quero poder fazer rir, gargalhar, se sentir confortável, confiante sem ter motivos para receber de volta. Quero poder abrir minhas mãos e oferecer o que tenho, de sobra, o essencial.

Não estou estudando para receber aplausos, estou sim, lendo que é melhor você oferecer com a mão direita sem que a esquerda saiba, e isso é o mais difícil hoje, pra mim. É difícil não querer um "muito obrigado, Taty", é difícil não querer ouvir aplausos, elogios, atenção, admiradores. Mas eu estou tentando... Espero que aprenda a VERDADEIRA CARIDADE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha