Descartes filosofando

E lendo a matéria de Filosofia eu me descubro:

Há algum tempo eu me apercebi de que, desde meus primeiros anos recebera 
muitas falsas opiniões como verdadeiras, e de que aquilo que depois eu fundei 
em princípio tão mal assegurado não podia ser senão duvidoso e incerto, de 
modo que me era necessário tentar seriamente, uma vez em minha vida, me 
desfazer de todas as opiniões a que até então dera crédito, e começar tudo
novamente desde os fundamentos.

DESCARTES – O pensador (1904) Auguste Rolin

Hoje estou incerta em todas as minhas certezas, pois estou sendo posta à prova. Tudo o que mais defendi em minhas opiniões, críticas o que apontava como certo, era ERRADO. Hoje não levanto a voz pra mais ninguém, nem sei se o que penso sobre o que vejo é verdadeiramente certo.
Vejo-me um ser em REconstrução.
Postado no Fórum...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha