Cara, mudar é tão difícil!!!

Tropeçando em meus próprios desejos, eu não consigo mudar pequenas atitudes.

Dormir cedo, não assistir TV antes de dormir, ouvir música relaxante, fazer minha oração em voz alta pra mim mesma, fazer relaxamento na cama... Acordar cedo, fazer exercício, preparar a mim e as crianças em tempo mais rápido... Deixar de comer chocolate, fazer uma dieta mais rigorosa, ser vegetariana...
São metas que há anos (há séculos) eu me proponho fazer todo dia... NÃO CONSIGO. Manias bobas que não abandono e traçam meu perfil corriqueiramente me causam mal estar, e todo fim de ano eu digo: VOU MUDAR, AGORA VAI SER DIFERENTE, e... NADA!!!


Dentre outras coisas... sou muito acomodada e procrastinadora das mudanças para meu melhoramento íntimo. E só quem perde sou eu. Ainda bem que meus vícios e manias não fazem mal a ninguém.

Mudar coisas grandiosas requer muito incômodo, mas é bem mais fácil do que se desfazer de pequenas coisas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha