Mudar de uma vez

Meus exames de consciência estão exacerbados nesse começo de ano. Antes de dormir vem uma onda de protesto silenciosos dentro de mim: Por que você fez isso? Por que você falou aquilo? Por que está julgando essa pessoa assim? Por que você se interessou por esse menino? O que você pensa que vai conseguir agindo dessa forma? Por que você gastou esse dinheiro nisso? Onde você quer chegar pensando assim?

E por aí vai...

Já perdi várias noites de sono, acordando no meio da madrugada com os auto-questionamentos e vindo a adormecer quando o sol raia.

E o que me vem ao coração é que: Eu tenho que mudar de uma vez por todas.

Tenho que parar de fingir que está tudo bem comigo.
Tenho que pensar que posso fazer diferente.
Tenho que cortar pequenos vícios.
Tenho que caminhar pra frente sem olhar pra trás.
Tenho que servir ao meu próximo mais próximo e deixar de ser egoísta.
Tenho que agir com cautela.
Tenho que aprender a Amar sem nada esperar.
Tenho que esperar com resignação o melhor.
Tenho que fazer o melhor para minha família.

E minha família hoje é o que mais significa pra mim nessa mudança. Eu quero ser uma filha melhor. Ser uma mãe melhor também. Eu quero me doar mais para os meus irmãos. Eu quero ser uma pessoa que todos gostem de Amar.



Não me sinto amada. Não me sinto capaz de amar ainda. E, pior, não me sinto merecedora de um amor tranquilo ainda. Sinto que preciso dessa mudança para merecer ter um homem maravilhoso ao meu lado, que divida sua vida comigo, que me ensine um jeito sereno de viver a dois, que construa, semeie e colha uma vida de harmonia ao meu lado. Quero mudar minhas pequenas coisas mas é tão difícil fazer o que é certo e deixar de lado o que me faz mal cotidianamente.

Eu vou conseguir mudar. Vou tentar. Todo dia. Hoje. Amanhã. Hoje...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha