Dos sonhos que mostram caminhos

Sonhei que estava fugindo, desesperada porque iam me matar. Iam me matar porque era uma escrava, estava com uma blusa branca e uma saia preta, bonita roupa, bem alinhada, pés descalços e cabelo preso. Ia correndo por entre casas, em corredores meio escuros, passo por várias ruas molhadas, havia chovido muito nesse lugar esquisito. Já bem longe, lembro que tenho que voltar pra pegar uma coisa muito importante pra mim, não penso duas vezes em voltar, precisava voltar e pegar esse objeto que não lembro agora o que é. Ouço que a pessoa que ia me matar está lançando bombas pra me atingir, tiros, ódio, tanto ódio pra mim. Vejo o lugar que estava, abro, entro, pego e saio correndo por outros caminhos, tão escuros quanto. Na angústia de sair, vem um carro com meu amigo e ele me pega e diz eu vou te ajudar, mas na mesma hora vejo que é só um devaneio meu, eu estou mesmo é sozinha tentando escapar, mas me vem ele na memória me salvando e dizendo: Fica tranquila, vou te Salvar. E eu dizendo: Eu sou uma escrava. Vão me matar. Essa roupa é de escrava. Eu falava pra ele tranquila, mas com muito medo. E esse medo me fazia tremer todo o corpo. E eu ficava desesperada com as bombas, com os tiros, com o ódio. E me perguntando o por quê de aquilo tudo estar acontecendo na minha vida. Queria que tudo ficasse claro, que o dia chegasse, que o sol despontasse, que eu não fosse aquela escrava, nem estivesse sendo perseguida tão fervorosamente por aquela mulher. Queria chorar mas não conseguia. Queria gritar mas não tinha forças. Queria sair dali, daquele lugar esquisito e encontrar a paz.
Acordei me sentindo sufocada...
Entendi tudo o que estou passando...
Sei que preciso me libertar, procurar o meu lugar, sair dessa escuridão.

Estou me sentindo tão sozinha nesse caminho obscuro e cheio de obstáculos. Se eu fosse parar por aqui estaria tudo bem, mas eu quero conquistar muitas coisas para os meus filhos e para meu sossego quando estiver idosa. Sinto-me tão ilhada. Sei que vou conseguir tudo o que sonho. Mas estou meio que fugindo dessas amarras que eu mesma construí.
Fico sonhando acordada com alguém ao meu lado sendo o Amor tranquilo que tanto espero. Não quero ficar assim. Quero parar de sonhar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha