O melhor de mim

O melhor de mim eu tenho pra te dar, Pai.
Sei que é tão pouco em agradecimento ao que recebo de tuas bênçãos, de tua proteção.
Estou entregando em tuas mãos, Pai, o que nunca pensei em tirar de mim, por me achar, erroneamente, merecedora de tudo.
Morreu a ignorância, a estupidez, a grosseria dentro de mim. Mas ainda tenho muito o que trabalhar, estudar, disciplinar para matar o egoísmo, o orgulho e a vaidade que me servia de guia tempos atrás, que dorme em mim, mas ainda respira. Eu sei que sou humana, erro, mas quero ser bem melhor que ontem, só pra te dar o que sou.
Hoje eu tenho Fé em tua palavra, hoje me conforto no entendimento da minha crença, hoje me tranquilizo em ver que o teu caminho é estreito, árduo e cheio de espinhos e rosas, e por ter as rosas que eu sorrio todo dia ao acordar.
O melhor de mim, Pai, é pouco. Mas eu vou buscar ter mais alguma coisa importante pra te oferecer além de mim. Vou buscar.
Eu te amo tanto, com todas as minhas forças e toda a minha inteligência. E é pra ti que quero sorrir ao dormir, e é pra ti que quero sorrir ao acordar.
Eu te agradeço, por mais um dia respirar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha