Cristalina Teresina

Eu nasci aqui, quente, serena, forte, pequena, organizada, imprevisível.
Eu nasci com o sol a pino, eu cresci com os pés rachados, eu percorri ruas, vielas, rios, aqui, cristalina.
Eu sou transparente, aderente, quente, fortemente Menina.
Eu sou Teresina.
De formas e jeitos, de qualidades e defeitos, de relentos e leitos.
Sou acolhedora, sou reprodutora, sou trabalhadora, mantenedora
Mas sou ainda Menina, indefesa, medrosa, faceira, carente, dependente
Sou feita de suor e sonhos
Sou formada, reformada, qualificada
Sou abandonada, rejeitada, desprezada
Sou tudo e sou nada
Sou feita da fagulha divina do Senhor Divino
Sou filha de todos os deuses meninos
Sou de todas as crenças e cores
Sou feita puramente de amor
Amor Intenso 
Amor Eterno
Sou Cristalina
Sou Feminina
Sou Menina
Sou Teresina

Comentários

  1. Te achei!!!!!

    Muito bom poder reencontrar você virtualmente, pois isto aqui pra mim é um reencontro. Poder ler a Morte da Dona Menina - o começo - e alguns dos seus escritos só fez eu ter a certeza que você faz uso da palavra literária um descarrego emocional - tal como havia falado.
    Todas nós somos assim: escrevemos o que sentimos. Daí a escrita feminina parece ser mais verdadeira.

    Esse, por exemplo, se encaixa, eu axo, numa ode. Teresinense com orgulho, só atolou de algumas palavras inclusas, mas essas são poucas. A maioria se encaixou muito bem no contexto, e dá pra ver que esse "descarrego" veio do coração. E seu coração é terreno efervescido, cheio de ebulição, analogia que tu fazes com a cidade, terra do sol a pino.

    Gostei muito.

    O que digo pra você é o mesmo que eu digo a mim mesma e a todos os meus amigos: Reformular o que escrevemos é mais difícil que escrever.

    Fora isso, você tem o dom da palavra literária, pode ficar sossegada.

    O que temos de fazer e precisamos fazer sempre (eu e você) é sempre procurar revisar nossos textos. João Cabral de Melo Neto fazia isso umas cinco vezes (num intervalo de vários dias) e ainda assim ele se dava como insatisfeito no seu processo de aperfeiçoamento.

    Bom, queria os contatos de você e de suas irmãs!!!

    Principalmente da Fafá pra mim marcar com ela o babado lá do roteiro ou do meu livro lá na Ancine.

    Abraçosss!!!


    Muito bom encontrar você!

    Beijosss!!!!!!!

    vanessateodorotrajano@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha