Eu queria que essa fantasia fosse eterna

Meu corpo ainda pede arrego... Minha alma ainda pula agitada... Meu sonho ainda não acabou.

Foram 4 dias bem vividos, bem sonhados, bem aproveitados e nada esperado em Salvador. Todas as pessoas foram especiais, todos os lugares foram mágicos, todos os momentos foram encantadores. Eu sei que isso não é todo dia, que a luta é sempre presente, que o sofrimento faz parte desse mundo, por provas e expiações, que é uma fantasia, mas eu sei que fui lá para uma missão, que não acabou, ainda vai ser mais intensa, ainda vai durar muito tempo, ainda vai fazer parte do meu dia dia.
Foram tantas pessoas especiais: Alexandro, que nos acolheu em seu Apto com todo carinho e amor, que nos guiou, nos protegeu e nos acompanhou no casamento da Danni e do Lucas, que aliás foi o trampolim para tomarmos coragem de ir conhecer a Terra dos meus sonhos. A acolhida do Sr. Luiz Gonzaga, junto com a Sra. Maria Dulce, o Sr. Rogério e o Américo, que nos levou para conhecer os pontos mais distantes e não menos belos da capital da Bahia de São Salvador. Os meninos que passaram pela nossa frente e deixaram um pouco de amor e carinho Márcio no Barra Center, Tomas Jeferson, o TJ, Airlan, Gerson, Aline da barraca do cachorro quente que vende a Piriguete 3 por R$ 5,00, a Dina da barraca do Mercado Modelo, simpática e alegre com a gente o tempo inteiro, o Paco da barraca do Farol da Barra, que nos prometeu a cerveja mais gelada, que lá é raro, mas é gostoso. Os meninos do Bairro do Engenho Velho da Federação, que nos guiaram e protegeram em nossas idas e vindas corridas do Apto, sem parar, porque o tempo era curto e Salvador é imenso. A Danni que nos levou pra comer o acarajé da Dinha no Rio Vermelho, que me decepcionou porque não encontrei os baianos que queria admirar, lá só aparece gringo, e de gringo eu não me apeteço, kkkkk. Na Ribeira revemos o Lecinho, 27 anos depois e aproveitamos para estreitarmos os laços de amizade mais uma vez, lá onde tomamos o caldinho de sururu, o queijo frito com orégano, dançamos o pagode com a banda do Moca, uma pessoa maravilhosa, que amei demais conhecer. Dancei tanto, tanto, tanto que fiquei com as pernas bambas... amei demais. Conhecemos a Solange e o seu amado, um casal lindo de se ver, tão apaixonados pela vida e pelo amor que dá uma alegria no coração de quem já pensava em deixar de lado o sonho de amar outra vez...

Eu dancei no Pelô, com todo ardor do amor...
Dique do Tororó, um parque ambiental lindo demais

Prometi e cumpri, andei o pelourinho de ponta a ponta, assim...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha