Os hábitos diários, não consigo mudar.

Depois da mudança interior, da limpeza da alma, só me resta do passado as manias, hábitos diários, hobbys, fetiches...


Mas eu me comprometo a mudar pequenos hábitos que me debilitam na caminhada. Vou fazer mais pelo que nunca fiz, vou me dar a chance de ser melhor do que sou nessa luta... preciso sentir o esforço do corpo, da capa que me reveste o espírito, da chance que Deus está me dando de evoluir.

1 - Estudar diariamente por mais tempo, 3 horas que separarei para ler, esclarecer, resolver.

2 - Trabalhar com mais qualidade de vida. Continuar o bom desempenho, sem ficar ociosa nos intervalos das tarefas. fazer um ócio criativo.

3 - Descansar com mais qualidade. Isso estou tentando com minhas orações, mas preciso aprender a meditar para dormir melhor.

4 - Parar de beber cerveja nos fins de semana com os amigos. Não vou deixar de ficar um tempo com eles, mas vou escolher outra bebida, uma água de coco, um suco, nada de refri... SEMPRE DESCONTRAIR.

5 - Caminhar pela manhã, meia hora na avenida, antes de me arrumar para o trabalho. Fazer caminhada 3 vezes por semana, segunda, quarta e sexta é o essencial. Mas tenho que começar, tenho que fazer, tenho que sair do sedentarismo e cuidar melhor do meu corpo, estou sentindo o peso da velhice sedentária e não posso deixar isso acontecer.

6 - Dormir mais cedo, meditando, como já falei... Preciso deitar as 22h, mesmo não dormindo, preciso descansar os olhos, as pernas, o corpo todo, a mente toda... esse é o mais difícil pra mim, pois não consigo dormir antes de meia noite, só que eu preciso tentar, preciso conseguir, preciso começar.


Comentários

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha