A GRANDE RODA

E COMO FALAR DAS FLORES... Aquelas que enfeitavam aquele pedaço de chão, que depois do vazio se dexaram ser pistoteadas por cantos e rodopios inimagináveis... Fascinante, enlouquecedor...
Eu não sei qual sensação eu tive ao me deparar frente a frente com tanta gente de uma crença diferente, da qual temo e que nunca pensei me aproximar. Era um mixto de curiosidade e medo que me imobilizou, mesmo com o apoio de um amigo, Celsinho, que me explicava ponto por ponto e me indicava o que era e para onde estavam indo os objetivos dos participantes daquela 'grande roda' meu corpo enrijeceu e suou, depois tremeu, depois esfriou e depois começava tudo de novo... Será preconceito? Será ignorância? Algo mexeu muito com meu espírito e eu senti uma reviravolta nas minhas crenças(não que eu tenha acreditado, mas eu vi quem acredita fazendo com fé).
Eu senti que o mundo gira de acordo com nossas vontades e que nossa autosugestão transforma toda nossa vida, eu senti que um a um e cada vez maior um grupo sustenta uma Fé em preceitos, teses, vivências, obstinações... Obstinações pode ser...
Ao estar obstinado a fazer que aquilo aconteça, acontece. E aos nossos olhos vira verdade.
Eu não acredito em espíritos que incorporam, mas que eles existem... existem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha