Não sou digna de que entreis na minha casa, Senhor!!!

Sou muito ligada as palavras de Paulo Coelho que, para mim, é um homem sensível a natureza, perceptivo ao seu redor, observador em potencial das palavras de Deus e, não um mago, mas um homem de sabedoria. E a principal frase de Paulo é: 'Nada na vida acontece por acaso'. Só que tirando pelo Antônio que numa tarde de sábado, junto com amigos, eu conheci. Uma criança de 10 anos(dez aninhos só!), que vive num casebre em Timon, só com o irmão de 17 anos, o Damião que no momento não se encontrava em casa, que não tem pai e a mãe faleceu há alguns anos; um cuidando do outro, um se apoiando na força do outro, simplesmente, para sobreviver, eu me pergunto: Se não é um acaso duas crianças sofrerem tanto com a miséria, com a dor da perda dos pais, com a solidão e o abandono da sociedade, o que eles fizeram para merecer tamanho castigo? Se não é acaso aquela história de sofrimento, o que significa umas pessoas terem oportunidades, capacidade, apoio, ajuda e outras serem abandonadas pela vida assim? Se Paulo pudesse me responder com suas sábias palavras... Nós que queríamos fazer mais por eles, queríamos pegá-los no colo e dar carinho, atenção, beijinhos e abraços nos sentimos incapazes, inúteis, de mãos atadas diante de tanta dor. Crianças que não sorriem, você consegue imaginar uma criança sem um sorriso nos lábios? E por que somos incapazes se temos tanto para dar? Nós que sempre tivemos o que comer, onde dormir com segurança, onde guardar nossos livros. Nós que sempre pudemos viver com tamanha liberdade porque temos pais que nos protegem e nos guiam e nos acolhem todos os dias. Nós que temos tudo, que somos bem criados, que pudemos escolher como viver, não conseguimos ajudar duas crianças que vivem sozinhas neste mundo e se sustentam com suas mais profundas forças, sua mais feroz inteligência. Mas, dentro de tanta dor, existe, o que vimos naquela tarde de sábado, dois seres de luz, provando que a marginalidade não é fruto de pobreza ou de descaso. Antônio e Damião(que não conheci pessoalmente, mas vi como ele cuida do pequeno Antônio) são os melhores alunos de seus colégios, e tudo o quanto eles fazem tem um toque de luz, de paz, de amor... E hoje cheia de inquietações, eu caio por terra e peço perdão a Deus por ocupá-lo tanto com meus probleminhas de mulher cheia de tudo, cheia de oportunidades, cheia de escolhas, cheia de chance, cheia de sorte até... Perdão, Meu Deus. E se eu for digna de que me atendeis um pedido, eu te rogo a oportunidade, a escolha, a chance e a sorte dos irmãos que venha logo e urgentemente, pois eles não aguentam mais sofrer...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha