Procura-se casa para morar

Procuro uma casa para alojar meus sonhos, para viver em paz, para recomeçar.
Procuro uma casa simples, que caiba no meu orçamento mensal, que caiba no meu coração diário, que caiba na minha cabeça, que caiba na alma de meus filhos.
Procuro uma casa bem protegida. Que tenha Deus em cada canto, que tenha calor de mãe, proteção de pai, ombro amigo e olhos de um amor de verdade.
Procuro uma casa pra morar, que eu possa montar tudo outra vez, que me dê oportunidade de me reinventar, que me traga luz, força, coragem e amor, sempre o amor.
Procuro uma casa perto de onde trabalho, porque lá estão os amigos de verdade, lá está a família, a escola das crianças, o lazer, a pracinha.

Eu só procuro um canto para reconstruir meu lar. Como sempre sonhei, porque preciso sair da casa de papai, de novo, onde, hoje eu vejo, nunca deveria ter voltado. Mas como o medo rege os passos, eu fui correndo pra debaixo das asinhas de meus pais quando estava sendo atacada sem dó nem piedade. Eu corri pra proteção de meu protetor, eu corri pra os cuidados de mãezinha, eu corri pra o amor de maninhas... E estou começando a me restabelecer de tudo, até que a vida empurra cada um pra sua mudança, sempre no tempo certo, sempre no momento exato, eu estou sendo obrigada a recomeçar longe do ensinamento matriarcal, para o ensinamento do mundo, que não tem colo, nem chamego, nem proteção.

E isso eu mereço. Preciso de uma chance para me reconstruir melhor. O que passou foi um pequeno ensaio, que eu nem soube fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha