Do Seu Colombim

Meu objeto de estudo da História do Piauí é escorregadio, não gosta de falar de si, até fala, mas é no improviso, quando sabe que chama a atenção, sai de mansinho.
Mas ele é um espetáculo calado, quando abaixa a cabeça e dedilha, vira um astro. Ele sabe onde tocar naqueles tantos instrumentos que caem em suas mãos. E não se intimida, não. Ele se acha.


Seu Colombim, um menino de sorriso farto, de jeito mansim, assim mesmo, mansim, que é pra lembrar do seu piauiês fluente. 
Tem olhar doce, jeito quente, tem histórias, em verso e prosa, que enche de páginas o meu livro. Meu livro de história, que vou tomar cuidado pra não virar romance, o que eu confesso, estou tentada a fazer.
Meu objeto de estudo é um objeto de Deus, feito da mais pura arte, aquela arte que ensina, aquela arte que parte, muda uma alma com o doce toque de seus dedos nas cordas de simples banjo...
E não só de banjo toca o homem, tem cavaco, guitarra e baixo, tem violão e até rabeca... 
É só soar, que ele sua pra tocar.


A alma do Seu Colombo é iluminada e irradia por todos os lados arte, amor e emoção!!!












E eu nem cantar sei, senão
Ia expressar em música minha tamanha satisfação
De conhecer o Mestre Colombo
O Pai das cordas do Violão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha