O cheiro da Menina

E faz é tempo que me lembro da Dona Menina, e sempre me vem o sorriso dela, aquele vasto, iluminado, encantador. Não consigo pensar quando ela chorava, porque o choro dela era sentido demais, me doía o coração, mas era passageiro como um relâmpago e logo vinha as duas mãos limpando a face e o sorriso crescendo como um campo florido. E como a Menina gostava de flores, eu sei que toda mulher gosta, mas ela, ela amava as rosas, aquelas vermelhas, que se abriam e exalavam o perfume do amor, com ela dizia. Ela era tão apaixonada pelas rosas que até quando sentia dor, lembrava delas através de seus espinhos. Ela era um rosa, tão exuberante, tão esplendorosa, tão frágil. Por isso ela murchou. Mas como diz a Clara: eu gosto das flores murchas, porque elas exalam o seu cheiro com mais intensidade.
Saudade do cheiro daquela Menina.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha