Desabafos na madrugada

O preconceito está logo ali... não. 
O preconceito está aqui do meu lado, na minha frente, nas minhas costas. 
Todo mundo tem o que falar, o que olhar, o que criticar.
Ver pessoas que se julgam, e acreditam piamente serem superiores a ponto de rir da minha cara, de caçoar de mim pela infeliz colocação de uma outra hipócrita que crê que todos que o rodeiam e não fazem parte do seu clã são medíocres, é o mais cruel dos preconceitos. 
Mas o que dizer se a sociedade é toda assim?
Eu sou medíocre por não me encaixar na pontuação de coisas que essa pessoa admira?
Eu sou medíocre por pensar diferente da pessoa que julga o mundo através dos olhos da sabedoria de um Deus que deu a perfeição na cabeça, corpo e resto dela?
Por quê?
Mas
Ele está certo!
Sim, ela está certa em julgar o mundo com ar de superioridade, sim. 
Ela pode julgar uma mulher como eu, do jeito que quiser, de medíocre, de coitada, de qualquer nome que me dê. 
Ela pode, sim.
Pode, porque ela ainda não viveu nada, sempre teve tudo a seus pés, do seu jeito, nunca sofreu, nunca errou, nunca, mas nunca deu um passo na vida. Essa pessoa é realmente superior e tem o direito de olhar lá de cima pra quem está debaixo de seu julgo. 
Eu dou toda a razão a quem se sente um Deus. Porque eu já fiz isso, na adolescência, eu julguei, menosprezei, subjulguei pessoas que haviam vivido, sofrido, caído e levantado na vida. Eu já subjulguei pessoas que amo porque elas erraram uma vez, duas, três e até mais. Eu subjulguei mentes brilhantes por um momento de vacilo. Eu subjulguei pessoas que nunca tiveram a oportunidade que eu tive de ter tudo aos meus pés, na hora que queria. 
E por isso eu entendo como é pequena uma alma de um preconceituoso hipócrita, mas nada que o tempo não cure. 


Nada que Deus não dê uma nova chance para enxergar que todos são pó e para o pó voltarão, voltaremos. E agradeço a Deus pela nova chance na vida, de pedir perdão e recomeçar, mas: quantas pessoas eu magoei nesse período ridículo? Magoei como fui magoada hoje...


Eu só peço perdão a Deus mais uma vez por ter aberto o coração e me deixado magoar mais uma vez pela estupidez dessa pessoa (É, não é a primeira, nem a segunda que sou atacada por ela). Hoje doeu, mas amanhã não vai doer mais, eu não vou permitir, não mais.


E uma oração para aquietar o espírito:


DEUS ESTÁ AQUI
TÃO CERTO COMO O AR QUE EU RESPIRO
TÃO CERTO COMO O AMANHÃ QUE SE LEVANTA
TÃO CERTO COMO EU TE FALO E TU PODES ME OUVIR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha