Das coisas que deixei pelo caminho

Das escolhas que fiz. No momento me pareciam tão certas, nem exitei em deixar pra trás, não parei pra pensar no se, e se sim, e se não... Eu só segui de cabeça erguida o caminho escolhido.

Agora eu vejo com clareza que estava atolada numa poça de lama grudenta, que me deixou cheia de vícios, não químicos, físicos, pode-se dizer. Manias para fugir da realidade. Atitudes estúpidas para fugir do medo. Desprezo para fugir da piedade. Erros.

De todos os erros que me arrependo, o que mais me dói agora é o de não estudar, no meu curso, no que eu escolhi para sair da TV, o que eu pedi para melhorar de vida e queria que Deus me ajudasse a fazer meus filhos compreenderem. Eu parei de estudar, e deixei tudo no meio do caminho, a faculdade no quarto período, os amigos (que estão se formando agora... e o se...), o sonho de ir pro IPHAN, as metas, objetivos, propósitos... tudo foi por água abaixo e eu deixei pra lá os meus estudos... e falo isso com tanta vergonha agora, porque eu estava naquela lama e procurei me limpar estudando, aprendendo, sentindo outros ares... mas nem fui, nem fiz, nem prossegui.
Agora eu não sei como recomeçar. Acho que por vergonha. Acho que por não ter dinheiro suficiente. Acho que por dúvida... Achar, né...

A história me abriu a mente, os historiadores me abriram o coração, tudo foi entreaberto dentro de mim...

Tive minhas vitórias, as tenho todo dia. Mas eu mesma me derrotei nesse ponto. Mas ainda quero lutar, vai ser bem mais difícil agora, mas eu vou lutar, e aprender outra forma de lutar.

Que Deus me ajude, amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha