Aos 36 quero deixar um testamento

Já pensou se eu viver só 36 anos?
Só???

Foram dias de muito aprendizado, de alegrias, de tristezas, de descobertas e, principalmente, de dúvidas. O que eu mais me lembro desde a minha tenra infância é de questionar. Não sei de nada nesse mundo, tudo me é uma grande incógnita, a todo instante vou desfazendo nós, mas com a certeza de que vou encontrar outros logo ali.
36 anos e me chamam de velha, os mais jovens que ainda pensam que já viveram tudo e sabem de tudo.
36 anos e me chamam de moça, os que se sentem velhos por dentro, mesmo sem nenhuma ruga nas experiências vividas.
36 anos e tem gente que diz: Mulher, nessa idade aí não precisa dizer, é vergonhoso! rsrsrs Pois é eu ouvi isso essa semana, sabe, nem me assustei!!!
Se eu tivesse que deixar um testamento para meus filhos e parentes. Já escrevi sobre isso, não é premonição (eu acho) mas é que procuro me imaginar depois da morte pra dar valor ao que realmente é essencial hoje em dia.
Se fosse um testamento eu queria deixar o que tenho de material na vida: meus livros. E se eles forem moedas de troca, são linhas que valem o tesouro do conhecimento. Será que aprendi algo? Não sei, se encontrei o que procurava, mas sei que me perdi inúmeras vezes em histórias, estórias, contos e poesias de todas as formas. Não decoro nomes, não decoro número de páginas, não decoro sequência, eu sugo o essencial e pronto. Uns eu tento passar, outros não consigo dizer uma palavra.
Se fosse um testamento mais uma vez eu digo: Doe todos os meus órgãos, o corpo só serve nessa terra, nessa existência, de nada vai valer quando eu for para outro plano, minha matéria é quintessenciada e está seguindo para ser mais leve e mais leve e mais leve à medida que vou cumprindo minha missão...
Hoje eu vivi tudo o que tinha de viver com uma vontade de viver muito mais amanhã.
E quero só dizer que quando chega o dia do meu aniversário eu vou ponderando tudo, colocando na balança no contrapeso com o que Deus quer de mim aqui.
E no fundo do coração, hoje a carência está machucando o coração vazio. O pior de estar sozinho amando, é estar sozinho sem ter por quem sofrer de amor. Eu nasci para o amor, para amar, para fazer feliz...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha