Eu me orgulho de ser a Menina caçula do Seu Guima!

83 anos de vida, Benedito Guimarães Rocha,
o patriarca da Família Guimarães
Franzino, pequenino, nervoso, inteligente, autodidata, minuncioso, calculista, forte, corajoso, audacioso. Qualidades meu veinho tem muitas. Defeitos também. É homem, ser humano, macho.

Ele é o meu protetor, meu mestre, meu algoz. O único homem que devo obediência, paciência, benevolência. Ele eu me encosto, eu me protejo, eu me escondo debaixo de suas asas de gavião protetor.
Meu pai, apesar dessa aparência frágil é o alicerce da Família Guimarães, o Seu Guima. Segurou com sucesso uma família de 12 filhos, com um deles especial, o Juninho que hoje tem 41 anos, não anda, não fala, depende 24h de pessoas que o ame para comer, tomar banho, limpar suas necessidades. Com muita garra meu pai ainda vive para cuidar de nós, e cuida também, com todo amor e carinho e proteção e mimos os netos, principalmente os meu filhos, porque eu tenho que correr atrás no trabalho, que me toma muito tempo, dedicação, capacidade, e eu faço tudo com a segurança de que os meus estão tão protegidos quanto eu, por ele, e pela D. Lourdes, nossa mãe, a Matriarca da Família Guimarães, que há 60 anos convive e vive feliz ao lado desse pequeno-gigante homem.
Eles são exemplo de perseverança, de força, de coragem, de Fé em Deus, o Meu Pai, que aprendi a ter sempre dentro de mim, através da religião que eles nos ensinaram. Hoje eu sei rezar graças a meus pais. Meu pai que até hoje pede: - "Minha filha vá a missa! Pra tudo na sua vida dar certo, vá rezar, que só Deus lhe fará feliz!"
Ele tem uma mania de bilhetinhos para pedir, falar ou dar conselhos. eu estou guardando uns (quando não perco). Os bilhetinhos vem até com conselhos de uma vida melhor. Dicas de como me portar no trabalho, no lazer, na missa e na frente de qualquer pessoa. 
Pra meu pai, que sempre manteve as rédeas das mulheres de casa - são 7, vocês sabem - ele mantém a postura firme de homem rude, zangado, intolerante e o dono do mundo. Nós, que o compreendemos, não nos importamos mais com suas palavras afiadas.
Tudo ele sabe, tudo ele viveu. A verdade é que meu pai é um grande homem, que já fez tudo na vida pra manter uma família unida, com filhos bem educados, inteligentes, saudáveis, são todo vivos e felizes em seus próprios caminhos. Ele consegue manter sua energia pairando sobre todos nós com muita Fé em Deus.

Eu me orgulho de ser filha do Seu Guima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha