O que eu vou ser quando crescer?

Que sentido minha vida terá quando eu alcançar o que tenho buscado?


Tenho medo de sonhos caros, aqueles em que se atrela matéria com sentimentos, o que eu quero não é isso. O que eu quero é ser feliz sem precisar ter nada, sem precisar ser rica, ter muita coisa, apesar, não nego, de ser uma consumista compulsiva, gastadeira e cheia de gosto, mas me desfaço rápido dos sonhos materiais, o que me prende mais são meu livros, cadernos e agendas, por esses eu choro se houver algum borrão. 
Mas eu tenho medo de sonhos caros. Eu tenho medo de atrelar minha felicidade a uma casa própria, a um carro do ano, a uma fazenda ou coisa parecida, porque eu desejo muito tudo isso, mas isso não é tudo, eu quero ser feliz todos os dias da minha vida sem precisar ter. 
Minhas TPM´s são angustiantes, eu começo a observar que as pessoas só dão valor ao que tenho, começo a ver que não possuo nada nas mãos para oferecer, só no coração. Por isso, Aviso! Alerta! Não esperem nada de mim para poder entrar na minha vida. Eu tenho muito carinho, amor, respeito, cumplicidade e alegria. Só isso eu posso dar. Não tenho bens materiais, nem conforto na conta bancária. O que possuo de matéria se esvai com o passar dos dias, porque eu gasto, gasto com o essencial, com o desnecessário, com nada e com tudo. Eu não compro felicidade, eu compro alegrias, compro palavras, compro música, compro histórias, compro conhecimentos, eu compro o que não posso mais vender para não ter nada que pese nas mãos, assim eu me sinto livre.
Sim, e se isso é extremamente bom pra mim, porque me angustia? Simples. Hoje o que me angustia é o futuro, não meu, mas dos meus. Eles precisam de matéria para viverem com conforto, eles precisam de matéria para terem proteção, eles precisam de matéria para ter paz. Eles precisam, e enquanto crescem em alegria e paz, dons e felicidade, eles me cobram isso nos olhos e eu tenho que parar e reorganizar meus sonhos, minhas metas, meus desejos, para dar tudo o que não dei ainda pra eles. Mas não vou ficar infeliz porque não tenho nada agora, eu sou feliz por tudo o que conquistei, mesmo não tendo nada nas mãos.


Ou numa casinha de sapê. Tchu, tchu, ru, ru.


Conquistei uma vitória na minha alma no meu coração que me orgulha pelo resto da vida, e isso me faz intensamente feliz. E os sonhos dos meus, eles vão realizar e eu vou sempre ajudar, sempre.


P.S.: Está perto de eu ir pra o outro lado da cidade e recomeçar, tijolinho a tijolinho. Só eu e os meus, se Deus, nosso Senhor, quiser!!! E isso me deixa extremamente feliz hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha