Meninices dela - III - dos sonhos mais lindos

Acordada, coisas da Menina!
Ontem meus sonhos bateram mais forte no peito.
Deu uma nostalgia misturada com insegurança. Deu um medo tão grande de morrer antes de realizar pelo menos alguns. Sabe, o fato de você recomeçar depois dos 30 (34 hoje, com muito orgulho!) dá uma sensação de que a morte está mais perto do que começar aos 23. Sendo que hoje não tem inocência (eu acho), não tem oportunidades a toda hora (eu acho), não tem o vigor da juventude, a malícia do novo.
Como eu aprendi (essa também é a diferença, aprender mais do que já aprendeu) "O jogo agora não é para principiantes, é para veteranos, não tem mais a sorte que todo começo proporciona para lhe empurrar para o caminho escolhido.
Mais abertamente falando, ontem cresceu a vontade de ir para meu cantinho (o que está bem próximo) e comprar minhas coisinhas da casa nova, e arrumar o quarto dos meus filhos outra vez, e ter a minha cama novinha, sem lembranças, com edredon de espuma para pular (adoro!). Ontem cresceu a vontade de respirar novos ares, mesmo aqui em Teresina, só que em lugar diferente. Ontem eu fiquei quase triste por pensar que nessa idade eu tenho que fazer tudo de novo, só que agora sozinha e com meus filhos, tendo que escolher tudo sozinha, que fazer tudo do meu jeito e deles também, porque eles irão formatar o seu cantinho como desejam, dentro do meu alcance, é claro! Fiquei quase triste porque é bom, sim, recomeçar, mas de como eu zerei a minha vida, pouca gente faz, pela escolha, abdicando de tudo, de tudo material para poder se livrar (no sentido mais real da liberdade, sim, Senhor!) da dor.
Hoje eu estou mais leve ainda. Nem sei por quê, acho que porque tive a certeza de que ainda posso sonhar em recuperar coisas que perdi, acho que porque eu ainda tenho forças pra lutar. Acho até que estou vendo que preciso ainda fazer muito para mudar, para melhorar meu jeito. Eu preciso do meu canto para continuar essa jornada. E eu vejo, meus filhos estão crescendo em graça e luz, o presente que Deus me deu já fazem o próprio caminho, e eu sou uma mera espectadora, não quero influenciá-los em suas escolhas, quero só ter o poder de Deus de protegê-los, quero só poder pedir a Deus proteção, bênção e luz no caminho deles, e se eu não andar com eles, que eu possa ser o anjo da guarda dos dois.

E hoje é segunda-feira, e a semana promete ser difícil, mas tudo passa.

Comentários

  1. Tudo passa, até uva passa, não é assim que dizem? rssrsrsrsrsrs

    Percebo que está num momento de transição, mas que vê isso com muito otimismo e coragem, embora ainda esteja um pouco acanhada e receosa do novo, justamente pela falta de costume de enfrentar esse novo alicerçada em outrem. Mas logo depois lança o seu alicerce ao seu amor maternal, o que lhe dá base e força para um recomeço de sucesso, que timidamente você o espera.

    Tem muita coisa nova por aí, até quando a gente tem 80, o que dirá 34!

    Ei, escreve muito bem. Você poderia começar a investir na sua escrita literária, mesmo que ela seja autobiográfica mesmo. Escreve deliciosamente bem, pudera, né? com as referências acima... Bombásticas!

    Ah, essa da morte da dona menina está no início? não axei do q vc tinha falado.

    Xerosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha