Fim de semana sem meu herói

Eu gosto de ficar olhando pra esses 86 anos de herói que se guarda dentro deste corpo franzino. Ele tem força, tem garra, tem Fé. Ainda tem sua missão neste mundo...
Voltou pra UTI hoje... Meu único herói.

... Esquisita essa sensação de que cada um tem seu tempo e que é individual a missão espiritual de cada um, enquanto que pra evoluirmos precisamos do outro.
Engraçado saber que precisamos do outro pra chegar a Deus e nossa reparação só depende de nós mesmos.
Eu quero que meus pais estejam presentes em corpo e alma em todos os meus momentos, mas ao mesmo tempo quero que eles sejam prósperos em sua missão, e sigam seu caminho em paz.
Como é o apego, né? Um egoísmo camuflado de carinho e atenção, que a gente arrota alto chamando de Amor.
E o Amor que Nosso Senhor Jesus Cristim pregou não tem nada disso. Não sufoca, não quer o mal, não apega, não dita regras... Quem sabe eu nunca amei como Ele amou. Eu nunca Amei.
Pela lei um dia eu vou saber Amar.
Pela lei, amanhã será melhor...
Assim seja...




Ah como eu queria compreender como Chico as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristim. Sem complicar, sem rebuscar as palavras, sem colocar ypse litens(é assim que se escreve?) com os escritos do grego antigo...
Como eu tento falar simples para que todos me entendam. Me amem... Me odeiem... Mas entendam todos os loucos sentimentos que explodem aqui dentro.
Ah, Chico, se você soubesse como a sua simplicidade é difícil hoje em dia, e como eu a queria pra explicar essa angústia pela dor que sinto agora. Como eu queria aquelas palavras consoladoras do sermão da montanha. Como eu queria ter o árduo ofício de ser artesã de palavras...
Eu disse que não ia pedir mais nada a Deus, e que só ia trabalhar e trabalhar, semeando o que puder nesse caminho de espinhos e rosas... Como eu sou falha, porque lá no fundo estou suplicando pra trazer meu paizinho pra casa, pra deitar na sua redinha no meio da casa e ficar mandando em todos nós. De falar das peripécias do Iago e mandar eu dar um jeito nisso. De ligar pra mim 1000 vezes e mandar eu me virar pra arranjar dinheiro na hora. De mandar eu parar na frente da TV e ouvir e seguir o que o padre diz na pregação da missa. De me dizer todos os males do mundo que vai me ocorrer se eu sair por aquele por portão.
Ele está lutando como um herói agora. A maior luta do ser humano que é sempre solitária? Ou ele pode estar só negociando com Deus a melhor maneira de ir embora, qual melhor transporte, que clima mais propício... Eu sei que ele consegue tudo o que ele quer...
Isso se chama saudade?
Isso se chama saudade...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha