Ele se foi... pra morada do Pai

A dor da perda veio em doses homeopáticas. Foram dias arrastados vendo meu herói se desligando do corpo físico, que já estava fraco, mesmo o cérebro funcionando a mil. Meu herói não perdeu sua lucidez em nenhum momento e saiu consolando os filhos e netos um por um, e olha que não são poucos... Pra mim, ele mandou eu ir pra missa e cuidar do Iago e da Iza, disse que eu preciso ficar perto dos meus irmãos pra me protegerem, pra ele eu não sei viver sozinha... E ele tem toda razão... Eu sempre fui a protegidinha do papai nas minhas cabeçadas pelo caminho. Quando estava em apuros ele só fazia dizer: - Venha pra cá que eu resolvo. Quando adoecia ele já sabia o remedinho que me curava. Quando eu me rebelava, sem causa, ele brigava dizendo que depois daquele portão existe todos os males do mundo, segurança, amor e paz só na barra da rede dele... E como era medroso... Ele sabia das mazelas do mundo e rezava 24h por todos da família, aquela boca pequeninha balbuciando o terço numa rapidez que nunca consegui acompanhar... Seus dedos entrelaçados com o terço já sabiam de có cada ave maria, salve rainha, credo... Tem uma parte do terço que Amava ouvir da boca dele: Senhor, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.
Dos ensinamentos de meu paizinho eu levo todos, quem me conhece sabe. Mas tem uma história que nunca esqueço: Minha filha, reze que Deus nunca vai lhe levar prum mal caminho. E eu até esqueço de rezar, saio nesse mundão de Deus querendo conseguir tudo e lá na frente quando quebro a cara, lembro das palavras dele e me aquieto...
Eu nem gosto de sentir saudade. É um sentimento que me irrita. Poxa, porque doer a ausência de alguém que foi ser feliz, mais feliz do que eu??? Mas eu tenho que me acostumar, né? Tenho que me levantar dessa cama e continuar a caminhada, tenho que perder o medo do mundo cruel que papai me mostrava depois do portão e seguir, e ir, e prosseguir...
Só peço um minutim a Nosso Senhor Jesus Cristim pra cair por terra e chorar toda a dor que me quebra agora.
Eu sei que não mereço, mas eu te rogo, meu Paizim do céu...

Hoje foi mais doloroso ainda num velório e num enterro de alguém que está vivo dentro de mim... A doutrina ensina a responder todas as perguntas mas não tem a fórmula certa de superar a dor... Essa dor profunda e inexplicável.

Eu só quero que tudo passe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha