E se eu morresse hoje? - parte X

Esta segunda-feira acordei pensando que fim desta Terra eu vou ter.

Tem sonho que parece verdade, 
quando a gente esquece de acordar. 
(O Teatro Mágico)

Quando sonho (sempre sonho), vejo um futuro bem próximo: eu tendo mais uma oportunidade no amor, recebendo em abundância carinho, respeito e admiração e doando tudo em dobro. Sonho com uma família baseada no amor e no respeito, sonho com meu canto em flor, livros e crianças, muitas crianças. E o meu amor, um amor de flauta, com o sopro divino, a metade que é completa em si, e já completa a minha metade que se completa. Sonho com mais um, dois frutos para plantar a semente na eternidade de um sereno amor. Sonho com um novo trabalho, um trabalho-terapia, construção de uma biblioteca para crianças, com sala de aula, para ensinar o evangelho, o amor, a harmonia, a esperança, sonho em doar sonhos, sorrisos, contando histórias para crianças doentes, organizar uma ONG para salvar a vida de quem precisa de vida. Sonho acordada, na labuta do dia dia, morar em outro estado, construir um lar, um mar de amor, um canto mágico, de sonhos, de harmonia, de música, de alegria. Sonho em tocar violão e cantar, só pra eu ouvir o som da minha alma, que está guardado, escondido em mim e eu nunca dei ouvidos. Sonho em ajudar o meu amor, em seu caminho, em seus sonhos, ajudar meus filhos no caminho deles, em ajudar meu próximo, quem se aproxima, com meu amor, carinho, atenção e alegria. Sonho em viajar, em fazer sorrir, em dançar, em pular de pára-quedas, voar, voar, voar... Sonho em cumprir minha missão com humildade, perseverança e fraternidade, harmonizando o ambiente que estiver, todos os dias. Sonho em chorar, com as tristezas, mas sorrir porque ainda estou chorando. Sonho acordada com um amor tranquilo, ao meu redor, longe de mim, ao dobrar a esquina. Sonho com a felicidade das pessoas que admiro, que detesto, que repugno, porque a felicidade desvirtua o mal que emana. Sonho dormindo com lugares labirintos, onde sei como vou chegar, tenho confiança de onde piso e fecho os olhos ao dar o primeiro passo. Sonho com gente que nunca vi, me abraçando, me ajudando, pegando em minha mão, sorrindo e dançando comigo. Sonho demais com a minha nova vida, nem sei quando vai acontecer, mãe de 4, esposa eterna, amiga de muitos, professora, florista, mulher tranquila de vida simples, de sonhos mil. Sonho em viajar pelo Brasil, trabalhando e amando os lugares que piso. Sonho em ter meus filhos como amigos, os confidentes, os de maior confiança, sempre ao meu lado na luta árdua da vida. Sonho em algo ruim em meu corpo, uma doença, que dói, que maltrata, que contorce, mas abre as portas do amor divino ao meu redor. Sonho com a cura dessa doença e a persistência em continuar a trabalhar nas bibliotecas, no jardim, na sala de aula.
Sonho em ir para o mundo melhor, quando todos estiverem felizes, sorrindo, cantando e dançando, já frutificando em seu caminho, já colhendo o que cada um plantou.

Eu sonho muito, sonho sempre, sonho tudo sem medo de sonhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha