Quero mais careta no retrato

Quero mais careta no retrato
E eu que me entristeço tanto por ter engordado demais, olho-me no espelho ainda procurando uma curvinha de antigamente, dos tempos de mocinha... e não consigo continuar com tanto ânimo a dieta, depois que os quilos, que não me pertencem, voltaram com força total.
E eu que não me movimento, mantenho o corpo inerte durante horas, trabalhando a mente, trabalhando a alma, que também é movimento e eu não me atento a isso.
E eu que só penso no que vêem os olhos dos homens que nem me olham, fico me pondo no lugar deles, o que pensam sobre essa mulher solta por aí, com tão pouca idade, ou não, que tem um jeito feio, desengonçado, sem estilo... sei lá.
E eu que me importo demais em entrar nos padrões da sociedade para ser admirada por quem não sabe enxergar...

Hoje sinto-me envergonhada. Envergonhada sim, porque eu não consigo me olhar no espelho e me achar feia, acho que minha vaidade, orgulho e egoísmo são exagerados ao me encontrar no reflexo real. O mesmo não acontece quando vejo minhas fotos, que sempre acho que a lente não captou o que de melhor eu tenho.

E é tudo tão material, tão carnal, tão banal... não vale a pena dar valor a isso.

Mas não era isso o que eu queria dizer.

SOU DOADORA DE ÓRGÃOS
Quero dizer que sou DOADORA DE ÓRGÃOS e quero muito ser doadora de sangue, mas tenho medo de ir sozinha (já fui 2 vezes mas a pressão baixa muito e me mandam embora, não passo pela triagem).
Sei que a minha imagem é passageira, mortal, envelhece, acaba. Um envoltório doado por Deus, para auxílio das provas e expiações que o mundo foi criado com a finalidade de nossa evolução espiritual, o imortal, a fagulha divina, o eterno fruto do amor de Deus. É o que sou, é o que todos nós somos.




Quero mais careta no retrato.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha