Comandar é organização em primeiro lugar

Isso é tão óbvio que nunca me foi cogitado falar em alto e bom tom que estou precisando do arroz e do feijão no prato dos meus hoje.
Isso é tão óbvio que eu quero gritar de insatisfação em estar pedindo a Deus para o comandante da máquina administrativa liberar o que me é de direito e fazer o seu simples trabalho de assinar o papel.
Isso é tão óbvio, que nem sei o que dizer para expressar minha revolta hoje.
E nem preciso expor que as contas, a alimentação, a educação e o bem estar dos meus bebês estão numa lista de débitos que cresce a cada dia. E por culpa de quem? Ora, de quem não está nem aí pro meu trabalho, pro meu esforço, pro meu suor.
Comandante dessa máquina, por favor, aprenda a manejá-la, ou simplesmente, dê lugar a quem sabe administrar.
E ponto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha