Onde está???


O gato comeu, o gato comeu...

Em todos esses anos de trabalho, eu nunca estive tão sem dinheiro e dívidas atrasadas. Posso até ter minhas agonias, mas o labore sempre estava dentro do limite do suportável.
Hoje é preciso só a fralda do meu filho, o lanche da minha filha, a luz, o telefone, o transporte diário. Hoje é preciso o supermercado, a feira.
Hoje é preciso acordar pra saber que rumo tomar.
Acho até bonito o altruísmo, ultimamente ando estudando muito sobre esse assunto, mas não posso deixar os meus sem o pão de cada dia.
Hoje sim, eu agradeço com mais força a Meu Bom Pai pelos pais que me presentearam a vida e hoje presenteiam meus filhos com a educação que tive, dentro da religião, do amor incondicional, do perdão e da paciência. Paciência, essa mesma, que nunca consegui absorver no aprendizado de uma vida inteira, mesmo sabendo que ela é necessária e indispensável para a evolução da alma.
Como é boa a caridade, ultimamente estou observando muito sobre esse assunto. A caridade rotineira que temos que ter, ajudando o próximo bem próximo, apoiando os mais necessitados dentro de casa, e do trabalho também, e até do trajeto entre um e outro.
Caridade é também saber pedir, sabe, aquela ajudinha para quem está melhor do que você e pode te estender a mão, coisa que ainda não sei fazer, nem como fazer, é um medo tão grande de parecer abusada, de magoar alguém com meus problemas, de abrir meu coração e levar uma facada...
A caridade é muito difícil entrar no meu coração, eu não sei dizer que preciso de ajuda hoje.
...Mas eu sei que tudo isso vai passar e logo, talvez esteja mais fácil de suportar esse dia pesado com esse pensamento e muitas orações, pensando assim.

BOM DIA FLOR DO DIA.

Eu preciso do meu labore, por favor!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha