PERGUNTAS SEM RESPOSTAS

Hoje vim trabalhar e estou com a sensação de que não sou bem vinda por uma pessoa. Uma só.
O meu ambiente de trabalho é vasto, tem milhares de pessoas, e acreditem que é de todos os tipos: tem o enjoado, o perfeccionista, o desligado, o briguento, o elétrico, o slow motion. Tem o bonzinho, o malzão, o estressado, o gaiato (aqui tem muitão). Mas todos tem um lugar especial no meu coração.
Só que essa pessoa, depois que assumiu uma grande e bonita missão nos quadros hierárquicos da empresa, me repugna. eu nunca me importei com isso, aliás, sempre respeito o sentimento dos outros, ninguém é obrigado a gostar de mim, a simpatizar com meu trabalho, a me aturar, né? Mas como na vida nada é em vão, eu estou aqui para trabalhar, tenho o meu jeito recluso(tipo: na minha, se é que vc me entende), mas estou sempre aqui, com disposição, com força de vontade, com alegria de estar nesse trabalho temporário, mas um bom trabalho. E volta e meia ela precisa de mim, não me vangloriando, porque aqui na TV é normal todos precisarem de todos, e é só pedir, falar, explicar e deixar o trabalho dar certo. E hoje mais uma vez eu a vi desesperada atrás de uma pessoa para ajudá-la "porque aqui não tem", porque o trabalho dela não vai ser terminado pois o profissional que fazia tudo entrou de férias e é a pessoa que ela exalta na minha frente, como maravilhosa, perfeita, linda, inteligente, superdotada, interessante, acima de qualquer suspeita, enfim, é o cara. E eu nunca me importei com isso, pois estou aqui no meu cantinho, 'na minha', disponível e diposta a ajudar a equipe toda, sempre e não ligo pra preferências (os meus chefes sabem disso e compreendem minha posição)...
Mas hoje eu fiquei magoada, mas na minha, quietinha. Me prontifiquei com o chefe a ajudar no que for preciso, sem incomodá-la, porque sei, e digo isso a eles que sei, que ela não gosta de mim, nem do meu trabalho, nem da minha presença, nem do meu cheiro, nem da minha respiração.
Mas estou aqui pra expor a minha dúvida: Por quê?
Hoje, eu estou aqui, pela primeira vez, cedendo um tempo pra esse assunto fútil, que não me tira o sono, que não acrescenta nada em minha vida, que não me inquieta o espírito, só pra levantar uma questão séria:

PESSOAS QUE NOS INCOMODAM, ATRAPALHAM NOSSO RENDIMENTO PROFISSIONAL?
e mais:
SE EU NÃO GOSTO DO MEU COLEGA DE TRABALHO, EU TENHO O DIREITO DE DESPREZÁ-LO E DE FAZER O POSSÍVEL PRA FAZÊ-LO MENOR DO QUE EU?
e até:
SE DUAS PESSOAS CONVIVEM NO MESMO LOCAL DE TRABALHO E NÃO SE GOSTAM, O QUE O CHEFE PODE FAZER PRA MELHORAR O CLIMA DE TRABALHO?

Isso é bom pensar, meditar e até estudar direitinho. (assunto de tese)
Respeito mesmo a vontade, os sentimentos e o trabalho dos que me rodeiam. Sem nenhum rancor.

BOM DIA, FLOR DO DIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha