Cutucando a ferida...

Essa noite algo despertou em meu coração. Tem coisas que ainda não superei, porque dói, porque machuca, porque me sinto um grão de areia no meio da ventania de pensamentos desse passado. E essa dor está me fazendo olhar pra trás de novo e, pelo menos ter a gostosa sensação de que eu estou vencendo, dia a dia, mas ainda não consegui fechar a ferida de uma vez por todas. Isso poderá ser até impossível, pela vida que carrego em meu colo, pelo coração fora do meu corpo que cresce em força e graça bem diante de mim, sem eu poder fazer nada, porque é uma pessoa independente de mim, tem seu caminho próprio, tem sonhos, metas, objetivos, missão. É verdade, meus filhos têm sua missão e eu não poderei carregá-los no colo o tempo todo. Hoje eles precisam de mim, me amam, necessitam da mãe, da super mulher, mas amanhã cada um seguirá seu caminho e eu terei que viver com o vazio do ninho que criei para meus filhos.
Eu nem sei te dizer o que está doendo, se é o sentimento exagerado de mãe que tem medo de perder a cria, ou se é a raiva de ter sofrido tanto por nada, pelo pó do furacão da vida, que só destruiu tudo dentro de mim.
Olhando para trás eu consigo ver a limpeza do meu coração, que fiz com uma força que até hoje não sei de onde veio, pois estava desprovida de força física, de convicção, de crença mesmo. Mas eu fiz um esforço escomunal para tirar todas as impurezas de cada cantinho, cada curva, cada pedaço quebrado. Eu limpei e abri as janelas da alma, vasculhei as mais antigas teias, lavei, enxuguei, passei um pano tão macio que deixou tudo brilhando. A alma voltou a iluminar.
E mesmo cutucando a ferida de vez em quando, eu estou superando  meus medos, vencendo cada fobia que eu tinha e me jogando para o amor e a harmonia. E hoje a vida está em harmonia com o meu coração iluminado.
Agradeço mais um dia pelo novo emprego. Obrigada Paizinho!!! E também, e principalmente pelos novos amigos, novos desafios, nova rotina...
Hoje eu sei que tenho capacidade para me superar mais uma vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha