A Dodô


Maria do Perpétuo Socorro, essa ninguém sabia, né? A Dodô Phoênix, A antes roqueira, agora pagodeira, eterna sambista.
Essa é a minha filha, pode-se dizer assim, pois me dá mais trabalho que a Iza. Tem temperamento forte, é leonina, além de ser um signo forte, é meu carma astral, dá pra imaginar né? Como disse, gênio difícil, mais que todas, está sempre dando cabeçada, pois não escuta ninguém, ninguém mesmo. Adora agir por conta própria, correr atrás do impossível, inventar paixões avassaladoras, imaginar coisas, criar... É muito louca. Mas tem lápsos de uma pessoa normal.
A única branquela das Guimarães, é uma vencedora, tem uma história de linda de vida, mas ainda age como criança. Até que nessas últimas semanas anda com o formigão quieto. 
Mãe do Alex e do Tuti, que são fofos, inteligentes, precoces e lindos.
A Dou tem uma força incrível, mas é teimosa demais. E não adianta nem falar com ela pra fazer o que é certo, o que tem que ser feito que ela começa a brigar, gritar, espernear, até ser entendida, mesmo não sendo entendida.
A Dou tem muita inteligência, força, garra e fogo guardados (o que é característica das 7 Guima).
A Dou tem uma idade de adolescente. 10 anos mais velha que eu só na idade. Eu sempre me acho responsável por ela, nem sei porque, acho que por vê-la tão 'inocente' em algumas coisas, eu quero mesmo é protegê-la, guardá-la, tirá-la da dor. Nem sei explicar.
Saiba um segredo desse poder aí. Ela chama a atenção por onde anda, todos os homens param por ela, desde nova (quer dizer, desde mais nova, rsrsrs)... Nós ficamos sempre pra depois nas paqueras, porque o bundão dela é o maior.
Hoje ela vive apaixonada pelo Iago Paz, que disputa comigo uma vaga de mãe, e deixa ele cheio de dengo com tanta mãe pra dar colo.


E como toda Guima ela é: inteligente, guerreira, fogosa, apaixonada por tudo e por nada, sambista, farrista, sonhadora, intensa, feroz, dengosa e poderosa...


Saiba que eu te amo, bicha véia. E mesmo cantando pra ti: "Ela tá beba, doida, ela tá beba, doida... Tá beba, tá doida." Eu não te acho nem beba, nem doida, mesmo quando você está beba, e doida. kkkkkkkkkkk


Te amo muito, assim como a todas!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha